Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Ex-árbitro admite ter mentido a Emery: "Temos de nos apoiar..."

Tony Chapron recordou conversa com o antigo treinador do PSG nos oitavos de final da Liga dos Campeões da temporada 2016/17.

Ex-árbitro admite ter mentido a Emery: "Temos de nos apoiar..."
Notícias ao Minuto

19:19 - 25/09/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões

O polémico encontro entre Barcelona e Paris Saint-Germain, a contar para a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões da temporada 2016/17, já aconteceu há mais de cinco anos, mas ainda faz correr tinta.

Na altura, a equipa catalã operou uma remontada épica ao anular os quatro golos sofridos na primeira mão em Paris, vencendo a equipa francesa por 6-1 em Camp Nou um encontro que ficou marcado por algumas decisões questionáveis da equipa de arbitragem, chefiada pelo alemão Deniz Aytekin.

Ora, este domingo, o antigo árbitro francês Tony Chapron revelou, em declarações prestadas à estação televisiva francesa Canal+, que se viu obrigado a mentir a Unai Emery, técnico do PSG que tinha criticado muito a exibição de Aytekin.

"Para a UEFA este era um jogo simples, sobretudo depois do encontro da primeira volta, mas, na primeira decisão que tem de tomar, o auxiliar entrou em pânico. Era o que tinha menos experiência e acabou por deixar o Aytekin refém. Mas naquela altura menti ao Emey, porque nós os árbitros temos de nos apoiar uns aos outros

"Brand [o assistente] é o que está mais longe, o que tem menos experiência, o que não deve arbitrar a este nível e deu a volta ao jogo. Foi falar com o árbitro, enquanto era cercado por jogadores do Barcelona. Foi um autêntico desastre. O PSG perdeu devido a um erro em que o árbitro não conseguiu manter a compostura num momento tão delicado", acrescentou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório