Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

João Tomás e o primeiro treino de Mourinho no Benfica: "Um silêncio..."

Ex-avançado recorda o atual técnico da AS Roma como uma "pessoa simpática, enérgica e obcecada pelo trabalho".

João Tomás e o primeiro treino de Mourinho no Benfica: "Um silêncio..."
Notícias ao Minuto

16:26 - 25/09/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Declarações

João Tomás, ex-jogador de futebol, concedeu, este domingo, uma entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport, na qual recordou o primeiro treino do técnico no Benfica, altura em que o ex-avançado estava nas águias.

"É impossível esquecer. Havia dezenas de cones espalhados pelo campo, um silêncio estranho e muita curiosidade. Tínhamos ouvido falar daquele miúdo que seguia Bobby Robson para todos os lugares, com um caderno pautado para fazer anotações. Fui um dos primeiros com quem ele falou", começou por dizer João Tomás.

"Ele sabia de tudo. Explicou o que esperava de mim: 'Você é jovem, tem uma bela postura, mas até agora ninguém reparou em si. O que podemos fazer?'. Em três meses com ele marquei oito golos e também cheguei a selecção nacional", acrescentou, destacando que o atual treinador da AS Roma é uma "pessoa simpática, enérgica e obcecada pelo trabalho".

O antigo internacional português recordou ainda um episódio em que José Mourinho acabou por castigar Maniche.

"Uma vez, ele foi expulso num jogo frente aos juniores. O Mourinho estava na bancada, ficou irritado, ligou ao adjunto e disse-lhe para o Maniche dar duas voltas ao campo. No dia seguinte, à frente de todos, disse que o Maniche ia treinar com a equipa B. O Maniche, incrédulo, pediu explicações e Mourinho respondeu: 'Se demoras 45 minutos a correr 800 metros, é porque estás fora de forma'. O Maniche foi para a equipa B e voltou completamente transformado", terminou o agora diretor desportivo do Torreense.

Leia Também: Sete em oito. Benfica conquista Supertaça feminina nas grande penalidades

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório