Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Flamengo bate Velez e promove nova final 100% brasileira na Libertadores

O Flamengo garantiu na quarta-feira a terceira presença na final da Taça Libertadores em futebol nos últimos quatro anos, ao vencer em casa os argentinos do Velez Sarsfield por 2-1, na segunda mão das meias-finais.

Flamengo bate Velez e promove nova final 100% brasileira na Libertadores
Notícias ao Minuto

10:43 - 08/09/22 por Lusa

Desporto Taça Libertadores

Num Estádio Maracanã repleto e em festa, o 'mengão', que já começou praticamente apurado, depois da goleada por 4-0 imposta na Argentina, ainda esteve a perder, mas acabou por somar novo triunfo, para repetir as finais de 1981, 2019 e 2021.

O Flamengo, campeão em 1981 e 2019, na segunda ocasião sob o comando do português Jorge Jesus, vai defrontar na final os compatriotas do Athletico Paranaense, no que será a terceira final seguida 100% 'canarinha'.

Na lista dos vencedores, Flamengo ou Athletico, comandado pelo ex-selecionador luso Luiz Felipe Scolari, vão suceder ao Palmeiras, que, liderado pelo português Abel Ferreira, superou Santos (2020) e Flamengo (2021) nas duas últimas finais.

Após a goleada sofrida em casa, o Velez foi o primeiro a marcar no Maracanã, quando, aos 21 minutos, Lucas Pratto desviou na pequena área um cruzamento da esquerda de Lucas Janson.

O Flamengo, ainda com três golos de avanço, não chegou a 'tremer', mas, aos 42 minutos, colocou um definitivo ponto final nas esperanças argentinas, ao empatar o jogo, num cabeceamento de Pedro, a desviar um centro de Éverton Ribeiro.

Na segunda parte, aos 68 minutos, Pedro, que tinha conseguido um 'hat-trick' na primeira mão, tornou-se ainda mais na figura da meia-final, ao assistir Marinho, que, com um remate ao ângulo superior direito, deu o triunfo ao 'mengão' no jogo.

A final entre Flamengo e Athletico Paranaense, finalista vencido em 2005, está marcada para 29 de outubro, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guaiaquil, no Equador.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório