Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

'Adeus', crise? Sporting reergue-se e está de volta às vitórias

Triunfo na visita ao Estoril permite ao Sporting encurtar, provisoriamente, distâncias para o pódio da I Liga.

'Adeus', crise? Sporting reergue-se e está de volta às vitórias
Notícias ao Minuto

23:11 - 02/09/22 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto I Liga

O Sporting deu, ao início da noite desta sexta-feira, um ‘pontapé na crise’ de resultados que pairava sobre a equipa há já duas semanas, ao conquistar um tranquilo triunfo sobre o Estoril, por 2-0, no António Coimbra da Mota.

Jeremiah St. Juste, aposta a titular de Rúben Amorim pela primeira vez, desfez o nulo, aos 13 minutos, e, aos 21, foi a vez de Marcus Edwards marcar o golo que sentenciou o resultado diante dos canarinhos

A eficácia que estava a fazer falta

Ao fim de duas derrotas consecutivas, com FC Porto e Desportivo de Chaves, o Sporting conseguiu, por fim, dar uma resposta à altura daquilo que a habituou os adeptos na primeira temporada do ‘reinado’ de Rúben Amorim, dominando por completo o Estoril.

Matheus Reis deu o primeiro sinal de aviso, aos 12 minutos, quando acertou em cheio na trave, num lance em que Nuno Santos ficou a reclamar uma grande penalidade, mas, à segunda, Jeremiah St. Juste não perdoou.

O reforço de verão foi, pela primeira vez, aposta a titular de leão ao peito, e retribuiu a confiança da melhor maneira possível, ao marcar, de cabeça, o golo que desfez o nulo, após cruzamento de Pedro Gonçalves

O internacional português recusou, no entanto, dar-se por satisfeito, e, aos 21, somou nova assistência, desta feita, para Marcus Edwards, que fintou o guarda-redes Dani Figueira e atirou para o fundo das redes, traduzindo, assim, o domínio verde e branco em golos.

Quezílias ‘mataram’ o jogo

Já no segundo tempo, o Estoril ensaiou uma tímida resposta, mas os leões acabaram por conseguir segurar a vantagem sem grandes dificuldades, num duelo que, com o passar dos minutos, foi ficando cada vez mais ‘quezilento’, provocando uma ‘chuva’ de cartões amarelos.

Com este triunfo, o Sporting passa a somar sete pontos, e, além de igualar o Estoril, na quinta posição da I Liga, encurta, provisoriamente, para dois pontos a distância para Sporting de Braga e FC Porto, equipas que moram no pódio, mas que ainda vão a jogo.

Momento do jogo: Era difícil pedir melhor início a uma equipa que já ‘desesperava’ por vitórias. Apenas 13 minutos após o arranque da partida, já Jeremiah St. Juste cabeceava para o fundo das redes, abrindo caminho a um triunfo tranquilo

Onzes

Estoril: Dani Figueira; Tiago Santos, Vital, Pedro Álvaro, Joãozinho; Ndiaye, Rosier, Francisco Geraldes; Rodrigo Martins, Tiago Gouveia e João Carlos.

Sporting: Adán; Pedro Porro, Matheus Reis, Coates, St. Juste, Nuno Santos; Ugarte, Morita; Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Marcus Edwards.

Antevisão

É um Sporting em pleno período de 'depressão' aquele que, esta sexta-feira, se desloca ao estádio António Coimbra da Mota para defrontar o Estoril, em partida a contar para a quinta jornada da nova temporada do campeonato português.

Os leões contaram por derrotas os dois últimos encontros oficiais, diante de FC Porto e Desportivo de Chaves, nos quais sofreram cinco golos... e não marcaram nenhum, fazendo, assim, aumentar o tom de contestação à equipa orientada por Rúben Amorim.

O fecho do mercado de transferências de verão acabou, de resto, por não ajudar a combater este sentimento, visto que Arthur Gomes - que militava, precisamente, nos canarinhos - foi o único reforço a chegar a Alvalade, e mesmo em cima da última 'badalada'.

Do outro lado da 'barricada', os homens de Nélson Veríssimo chegam com a motivação em alta, visto que, na passada ronda, foram à Capital do Móvel derrotar o Paços de Ferreira, por categóricos 3-0, após dois jogos consecutivos sem vitórias.

O Estoril-Sporting será ajuizado por Manuel Oliveira, árbitro da Associação de Futebol do Porto, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 21h15 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Estoril-Sporting: Leão quer abafar a crise e voltar a entrar na 'Linha'

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório