Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Fenerbahçe vence na Áustria e a está a um passo da fase de grupos

Joshua King e Dursun fizeram os golos da formação orientada por Jorge Jesus.

Fenerbahçe vence na Áustria e a está a um passo da fase de grupos
Notícias ao Minuto

22:01 - 18/08/22 por Rodrigo Querido

Desporto Liga Europa

O Fenerbahçe, de Jorge Jesus, deu, esta quinta-feira, um passo de gigante rumo à fase de grupos da Liga Europa, ao vencer em casa do Áustria Viena (2-0), em duelo da primeira-mão do playoff.

Após eliminar o Slovacko na anterior eliminatória da prova, a equipa de Jorge Jesus deu o melhor seguimento à caminhada rumo à fase de grupos e abriu a contagem logo aos oito minutos fruto de um golo de Joshua King, que marcou pelo segundo golo seguido.

Com a vantagem madrugadora na mão, a equipa turca foi gerindo o jogo sem dificuldade durante o segundo tempo, apesar dos austríacos terem procurado chegar ao empate, e acabou mesmo por ampliar a vantagem em cima do minuto 90. Dursun, aos 89 minutos, fixou o resultado final na Gennerali Arena, em Viena, já depois de o adversário ter ficado reduzido a 10 jogadores.

Lucas Galvão viu o segundo cartão amarelo, e consequente vermelho, aos 83 minutos, na sequência de um carrinho sobre um adversário, deixando o clube de Jorge Jesus com maior possibilidade de aumentar a vantagem como acabou por acontecer.

O Fenerbahçe assegura, assim, uma vantagem importante para o encontro da segunda mão que acontece dentro de uma semana na Turquia.

Equipas iniciais:

Áustria Viena:

Fenerbahçe:

Antevisão:

Áustria Viena e Fenerbahçe medem forças, esta quinta-feira, em jogo a contar para a primeira mão do playoff de acesso à fase de grupos da Liga Europa.

A equipa orientada por Jorge Jesus tenta, assim, alcançar a glória nesta prova europeia, após ter sido eliminada da Liga dos Campeões aos pés do Dínamo Kyiv.

O jogo entre Áustria Viena e Fenerbahçe tem apito inicial agendado para as 20h00 e poderá acompanhá-lo, em direto, na página do Desporto ao Minuto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório