Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

11 minutos infernais 'vergam' Gil Vicente nos Países Baixos

Emblema de Barcelos sofreu três golos na reta final da partida e anulou as possibilidades de sonhar com o apuramento europeu.

11 minutos infernais 'vergam' Gil Vicente nos Países Baixos

O Gil Vicente foi goleado, esta quinta-feira, na deslocação ao reduto do AZ Alkmaar (4-0), num jogo em que o último um quarto de hora revelou ser fatal nas aspirações do emblema português na Liga Conferência Europa.

Num primeiro tempo em que a equipa de Ivo Vieira até chegou a ter momentos de superioridade, o único motivo de festejo acabou por cair para o lado da equipa da casa que, aos 23 minutos, desbloqueou o nulo com um cabeceamento certeiro de Dani de Wit.

A equipa portuguesa ainda tentou reagir na segunda parte, mas viu o conjunto neerlandês a criar mais perigo e a vantagem no marcador foi aumentando de forma flagrante... nos últimos 15 minutos.

À passagem do minuto 78, já a acusar algum desgaste físico, o Gil Vicente acabaria por conceder o segundo golo, apontado por Lahdo, numa recarga após um desvio de Rúben Fernandes para o poste.

Pouco depois, aos 85 minutos, Pavlidis aproveitou um passe de Reijnders e concluiu da melhor forma o contra-ataque dos neerlandeses, que ainda fechariam a primeira mão com o 4-0 final, com o bis de Dani de Wit.

Com este resultado, o emblema de Barcelos acaba por ver o sonho de chegar à fase de grupos da Liga Conferência Europa como uma missão praticamente impossível.

[Notícia atualizada às 21h59]

Momento do jogo: O segundo golo dos neerlandeses, aos 78 minutos, acabou por ser o início do fim para o Gil Vicente. A equipa galvanizou-se e dilatou a vantagem sem que a equipa de Barcelos conseguisse reagir.

Onzes

AZ Alkmaar: Verhulst; Hatzidiakos, Beukema, Milos Kerkez; Jordy Clasie, Reijnders, Dani de Wit; Evjen, Van Brederode e Vangelis Pavlidis

Gil Vicente: Andrew; Danilo, Tomás Araújo, Rúben Fernandes e Henrique Gomes; Vítor Carvalho, Aburjania e Fujimoto; Mizuki, Élder Santana e Alipour.

Antevisão

Uma semana após ter eliminado o Riga, o Gil Vicente volta a reunir forças para novo embate europeu, desta vez no reduto do conhecido AZ Alkmaar, nos Países Baixos.

Em jogo a contar para a primeira mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga Conferência Europa, a equipa de Ivo Vieira terá de ultrapassar o pesado ambiente do AFAS Stadion, diante de um adversário que, no último jogo para a prova, derrotou o Dundee United por... 7-0.

Já o Gil Vicente, após ter goleado o Riga por 4-0, acabou por perder no passado fim de semana em Arouca (1-0), num encontro relativo à segunda jornada do campeonato, pelo quererá dar uma resposta à altura do difícil desafio que terá pela frente.

O encontro tem início agendado para as 20 horas desta quinta-feira, será ajuizado pelo espanhol Cuadra Fernández e poderá acompanhar as incidências da partida em direto no Desporto ao Minuto.

Leia Também: As imagens da partida do Gil Vicente para os Países Baixos

Leia Também: "Sabemos da dificuldade do desafio, mas iremos lutar e acreditar"

Leia Também: Gil Vicente visita AZ Alkmaar na primeira mão do 'play-off'

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório