Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"Crença do Palmeiras? Vem dos pais e das mães destes jogadores"

Abel Ferreira falou sobre o espírito do plantel do Verdão, que valeu ao clube mais um passo importante na Taça Libertadores.

"Crença do Palmeiras? Vem dos pais e das mães destes jogadores"
Notícias ao Minuto

08:52 - 11/08/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Abel Ferreira

Abel Ferreira deu um passo importante na madrugada desta quinta-feira rumo à conquista da Taça Libertadores. O técnico português levou o Palmeiras às meias finais, depois de eliminar o Atlético Mineiro nas grandes penalidades.

No final da partida, que terminou 6-5 em penáltis, Abel Ferreira abrou a crença do plantel do Verdão, que tem sido chave nas conquistas recentes do clube.

"Sobre o lado mental, esta equipa acredita. Vem das mães e dos pais deles, é fruto dos pais e mães destes jogadores, que devem estar orgulhosos do que eles fazem. A crença e espírito de união tem muito a ver com eles. A minha quota é de 30%, já disse várias vezes. O resto vem deles. Não corri, não me desgastei, estava quietinho, eles lutaram até ao fim, foram ao fundo do espírito e das capacidades coletivas", começou por dizer.

No futebol, diz-se que as grandes penalidades são uma lotaria. Abel Ferreira não vai contar a tese e afirmou ter acreditado até ao final.

"E no fim, os penáltis são competência. Não conheço uma equipa que perde sempre e outra que ganhe sempre. Um dia iríamos ganhar. Hoje, eu disse antes do jogo: 'Vai ter de ser hoje', por todo o contexto. Menos um, menos dois, tinha que ser hoje", acrescentou.

A qualificação do Palmeiras na atual edição da  Libertaadores não foi a mais fácil de todas. Abel Ferreira atribuiu-lhe um toque de dramático.

"Mantivemos o comportamento com um jogador a menos. Acima de tudo, foi a do River [2020] em que sofri mais, muito sinceramente. Por tudo o que estes rapazes têm feito, eles nasceram para fazer história neste clube, é o destino deles. Contra muitas adversidades, muitas mesmo, não foi só o Atlético Mineiro. Fomos capazes de forma coletiva a superar estas adversidades. Sou um treinador muito orgulhoso dos meus jogadores, hoje foi a vitória dos adeptos, mais empenho e desempenho dos nossos jogadores", concluiu.

O Palmeiras está nas meias-finais da Taça Libertadores. Abel Ferreira procura o 'tri' na prova, depois de a ter conquistado por duas vezes seguidas, 2020 frente ao Santos e 2021 frente ao Flamengo.

Leia Também: Palmeiras continua de forma épica na corrida ao 'tri' na Libertadores

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório