Um estudo levado a cabo pela Ofcom, a entidade reguladora de comunicações do Reino Unido, concluiu que Cristiano Ronaldo é o jogador da Premier League que mais sofre com mensagens de conteúdo abusivo na rede social Twitter.
A investigação teve em conta 2.3 milhões de 'tweets' publicados durante a primeira metade da passada temporada. Durante este período, foram detetadas 60 mil mensagens de ódio, que afetaram sete em cada dez jogadores do principal escalão do futebol inglês.
Destes, 12.520 'tweets' foram dirigidos ao internacional português, o que o colocou à frente de Harry Maguire (8.954), Marcus Rashford (2.557) e Bruno Fernandes (2.464). O primeiro jogador extra-Manchester United é Harry Kane, do Tottenham, com 2.127 mensagens.
Os red devils são, de resto, o clube mais afetado por este género de atitudes, colocando um total de oito atletas no 'top10'. O 'pico' foi alcançado a 7 de novembro, quando estes emitiram um pedido de desculpa pela derrota sofrida diante do Manchester City, por 0-2.
Leia Também: Cristiano Ronaldo não convence Ten Hag e vai começar a época no banco