Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Roger Schmidt 'amarra' Morato. Saída é cenário improvável

Treinador alemão tem gostado das exibições do defesa brasileiro, que já motivou três ofertas por parte do Rennes.

Roger Schmidt 'amarra' Morato. Saída é cenário improvável

Morato é um dos jogadores que mais tem agradado a Roger Schmidt nesta pré-temporada no Benfica. O defesa brasileiro de 21 anos tem sido uma das apostas durante a fase preparatória da nova época e o treinador alemão já o informou que conta com ele no plantel, apurou o Desporto ao Minuto. 

Segundo as informações recolhidas, Schmidt falou com Morato mais do que uma vez, dando sinais positivos quanto às suas recentes exibições. De resto, o facto de o Benfica já ter recusado três propostas formais do Rennes pelo jogador de 21 anos, nas últimas semanas, é mais um indicador de confiança. Schmidt quer contar com Morato no decorrer desta nova época e a sua saída é, por esta altura, um cenário altamente improvável, sabe o Desporto ao Minuto. 

O conjunto francês, recorde-se, chegou aos 12 milhões de euros, mais três por objetivos, há precisamente uma semana, mas ouviu nova resposta negativa por parte da direção liderada por Rui Costa, tal como noticiámos em tempo oportuno.

Titularidade à vista? 

Morato foi titular nos quatro jogos disputados pelas águias nesta pré-temporada. O defesa brasileiro, que foi contratado ao São Paulo em 2019, iniciou a pré-época com António Silva ao lado no eixo defensivo, mas Otamendi também já assumiu a titularidade. 

Morato tem dado boa resposta e tudo leva a crer que se encontra, neste momento, à frente de Jan Vertonghen na luta por um lugar na equipa inicial, que vai dar o pontapé de saída na nova época já dentro de uma semana, altura em que o Benfica irá receber o  AEK Larnaca ou Midtjylland, em jogo da 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. 

Rennes já estuda alternativas 

O Rennes parece ter atirado a toalha ao chão no que diz respeito ao interesse em Morato. O clube francês já tem uma alternativa ao jogador do Benfica, tendo avançado, inclusive, com uma proposta formal junto da Bologna pelo belga Arthur Theate, tal como adiantou Fabrizio Romano, na segunda-feira. 

Leia Também: Benfica rejeita nova proposta do Rennes por Morato

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório