O Watford desceu de divisão uma época depois de ter regressado à Premier League. A despromoção tem sempre um custo acrescido, nomeadamente a saída dos melhores jogadores, que têm sempre mercado em Ligas mais atraentes. O clube inglês não foge à regra.
Segundo o The Athletic, há quatro atletas do Watford na porta de saída. São eles Ismaila Sarr, Emmanuel Dennis, Danny Rose e Adam Masina. Os quatro não fazem parte dos planos do técnico Rob Edwards, não tendo viajado com a equipa para a Áustria, onde vai decorrer o estágio de pré-época.
Sarr tem sido destacado como a figura da equipa. Teve uma prestação célebre frente ao Liverpool, jogo que o Watford venceu por 3-0, na época 2019/20. Ficou marcado nos grandes clubes ingleses desde então e poderá ser uma oportunidade de negócio neste verão.
Dennis foi contratado no último verão ao Club Brugge. Na última época, a de estreia na Premier League, o nigeriano marcou 10 golos e fez seis assistências. Danny Rose também chegou no último verão, numa transferência a custo zero. Deixou o Tottenham em final de contrato depois de algumas desavenças com José Mourinho, que não apostou no jogador, e acabou por ser mais importante dentro do balneário que dentro do campo. Jogou apenas nove jogos e, por conta do salário elevado, estará na lista de negociáveis.
Por fim, Masina leva quatro épocas no Watford, com 90 jogos. Começou como opção no onze inicial, no lado esquerdo da defesa, mas perdeu o lugar na última época para Hassane Kamara.
Ao todo, o Watford gastou 39 milhões de euros na contratação destes jogadores, sendo previsto um desconto por conta do novo contexto competitivo em que o clube vai estar inserido na nova época.
Leia Também: Ingleses colocam Benfica na corrida por avançado do Watford