Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Seria muito difícil segurar João Palhinha por mais uma temporada"

Carlos Saleiro entende que o Sporting vendeu o internacional português no momento certo e aponta Ugarte como o natural sucessor no meio-campo leonino.

"Seria muito difícil segurar João Palhinha por mais uma temporada"
Notícias ao Minuto

08:12 - 05/07/22 por Francisco Amaral Santos

Desporto Exclusivo

Carlos Saleiro acredita que a venda de João Palhinha neste verão era inevitável. O antigo jogador do Sporting considera que a direção dos leões e Rúben Amorim souberam preparar a saída do agora médio do Fulham e aponta Manuel Ugarte como o dono daquele lugar no onze que o treinador dos verde e brancos vai montar para a nova época. 

"Penso que seja o timing certo para vender João Palhinha. Parece-me que as coisas estavam devidamente preparadas. Com a contratação do Morita, a saída do Palhinha ficou prevenida. Aliás, o próprio Ugarte foi sendo preparado na última temporada. Acredito que esta saída já estivesse planeada. Seria muito difícil segurar o Palhinha por mais uma temporada", começa por dizer Saleiro, em declarações exclusivas ao Desporto ao Minuto

Ainda assim, o antigo jogador do Sporting não deixa de lembrar a importância e o peso que João Palhinha tinha no balneário dos leões, nomeadamente na forma como passava a mensagem aos novos jogadores. 

"O Palhinha encaixava perfeitamente no equilíbrio do jogo do Sporting. Vai fazer falta também por ser uma referência no Sporting. Este tipo de jogador passa sempre uma mensagem diferente no balneário, mas também ficam lá outros jogadores capazes de o fazer. O Palhinha era um jogador muito importante no seio do balneário, que é sempre o local mais privado de uma equipa. Uma boa equipa é feita a partir de um bom balneário", sublinha, antes de abordar a chegada de Morita a Alvalade. 

"Sinceramente não vejo o Morita como um jogador semelhante ao Palhinha. É um jogador de posse de bola e que pode tirar partido disso. Não o vejo a ser tão agressivo como o Palhinha. Será o Ugarte a ocupar aquela posição e o Morita ainda vai precisar de um período de adaptação, embora esteja em Portugal há dois anos. Passar do Santa Clara para o Sporting é sempre difícil. Espero que seja uma grande contratação para o Sporting", argumenta. 

Sobre o ingresso de João Palhinha no futebol inglês, Carlos Saleiro prevê que o internacional português de 27 anos encaixe que nem uma luva no Fulham de Marco Silva e frisa mesmo que a Premier League é o campeonato ideal para as suas características. 

"Penso que é o futebol ideal para ele. Ao sair teria de ser para uma Premier League, com um jogo mais combativo e mais duro. Sendo o Fulham uma equipa que vai ter de conter o jogo ofensivo dos adversários, penso que o Palhinha encaixa bem na Premier League e nesta realidade. Poderá ser uma boa surpresa. Vai ser um bom salto para ele, nomeadamente de Liga. Não de clube, porque sai da Champions League para o Fulham. Mas vai jogar na Premier League, aquela que é considerada a melhor Liga do mundo. A sair, teria que ser agora", conclui Saleiro.

Refira-se que o Fulham pagou 20 milhões de euros ao Sporting para levar João Palhinha para Inglaterra. No entanto, os leões podem encaixar mais dois milhões mediante objetivos. De resto, o Sporting também assegura "10% da mais-valia resultante de futura transferência"

Leia Também: A (emotiva) mensagem de João Palhinha aos adeptos do Sporting

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório