"Campeonato vai mais ser difícil, podemos fazer uma época tranquila"

O treinador César Peixoto reiterou hoje a aposta numa época tranquila do Paços de Ferreira na I Liga de futebol, procurando melhorar a finalização e agressividade de uma equipa que terá de ser "muito criteriosa" nas contratações.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
01/07/2022 15:02 ‧ 01/07/2022 por Lusa

Desporto

César Peixoto

"O campeonato vai ser mais difícil, mas, com a pré-época e a base forte do ano passado, podemos fazer uma época tranquila. O grupo de trabalho é forte, temos gente muito comprometida com a nossa ideia e o objetivo da permanência", disse César Peixoto, após o treino aberto do Paços de Ferreira.

O técnico pacense voltou a falar na necessidade de colmatar as saídas, sendo "muito criteriosos" na escolha, relativizando a demora na chegada de reforços, especialmente para o ataque.

"É verdade que queríamos arrancar já com a equipa fechada, mas temos de nos adaptar às dinâmicas do mercado. Vai chegar gente para a frente, de certeza absoluta. Temos o mercado e as referências, é só esperar que elas aconteçam", referiu.

O médio escocês Jordan Holsgrave e o avançado brasileiro João Magno são nesta altura os únicos reforços do Paços de Ferreira. César Peixoto elogia-lhes as qualidades.

"O Jordan (Holsgrave) é um oito, um 'box-to-box', com um bom pé esquerdo e muita dinâmica, alguém que recebe bem orientado e também quebra linhas. Precisávamos de um jogador com estas características e penso que nos vai aportar muito. O (João) Magno é um avançado no ataque à profundidade, alto no jogo aéreo, vem da Liga 3 e vai ter de ter o tempo dele da adaptação", analisou.

César Peixoto disse também ter a porta aberta aos jogadores que estiveram cedidos (Simão Rocha, Bruno Silva, Pedro Martelo e Dor Jan), fazendo depender do seu trabalho na pré-época a continuidade no plantel.

"A ideia é jogar melhor, ser melhor, tentar sempre fazer mais golos. Queremos trazer quem nos dê essa agressividade e esse critério na frente de ataque para continuarmos a jogar à Paços, com um futebol agressivo na reação à perda da bola, jogando de igual para igual contra qualquer equipa. É essa a ideia, vamos dar continuidade ao trabalho que tínhamos e crescer um bocadinho", concluiu.

O Paços de Ferreira realiza no sábado o primeiro particular da pré-temporada, em encontro a realizar no estádio Capital do Móvel, às 10:30, diante da seleção amadora concelhia.

Leia Também: Gaitán diz que futebol é hoje mais físico e menos bonito

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

NAPA chegam à final da Eurovisão e celebraram com festejo... de Gyokeres

Eurovisão

NAPA chegam à final da Eurovisão e celebraram com festejo... de Gyokeres

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3368
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3354
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3343
10Rio Ave3337
11Moreirense3337
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3329
16AVS3327
17Farense3327
18Boavista3324
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Campeão Neuville tenta responder à armada japonesa no Rali de Portugal

Rali de Portugal

Campeão Neuville tenta responder à armada japonesa no Rali de Portugal

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas