Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Oficial: Paulo Fonseca é o novo treinador do Lille

Anúncio oficializado esta quarta-feira.

Oficial: Paulo Fonseca é o novo treinador do Lille
Notícias ao Minuto

19:04 - 29/06/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

O Lille anunciou, esta quarta-feira, a contratação de Paulo Fonseca para assumir o comando técnico da equipa francesa, tal como o Desporto ao Minuto já tinha noticiado.

"Reconhecido pelas suas habilidades táticas, as qualidades de gestão e uma identidade de jogo marcante, Paulo Fonseca é um treinador particularmente reconhecido na Europa pela sua atuação e a sua vontade de trabalhar com as suas equipas num futebol comprometido e ofensivo", escreveu o Lille, a propósito das características do técnico português.

Paulo Fonseca encontrava-se sem clube desde que abandonou a AS Roma, em 2020/21, pelo que volta, assim, ao ativo, após uma época de paragem, tendo aproveitado para agradecer a confiança do novo clube.

"Estou ciente de que ter sido escolhido para integrar este grande clube francês, com sua rica história e impressionante trajetória, também me dá uma grande responsabilidade. Agradeço aos líderes do clube pela confiança demonstrada", afirmou Paulo Fonseca no momento da apresentação.

"O Lille tem o prazer de poder iniciar a colaboração com o seu novo treinador, que chega acompanhado por Tiago Leal (treinador adjunto), Paulo Mourão (treinador adjunto responsável pela preparação física) e António Ferreira (treinador adjunto responsável pelos guarda-redes). Já presente no clube, Jorge Maciel também compõe o quadro de Paulo Fonseca, como treinador adjunto", pode ler-se na nota oficial.

Recorde-se que o técnico de 49 anos passou por clubes como Paços de Ferreira, FC Porto, Sporting de Braga, antes de rumar à Ucrânia para orientar o Shakhtar Donestk, entre 2016 e 2019, e logo de seguida aos italianos da AS Roma, entre 2019 e 2021.

Leia Também: Paulo Fonseca oficializado esta quarta-feira no Lille

Leia Também: Casamento com o Lille quase oficial: Paulo Fonseca já aterrou em França

Leia Também: Paulo Fonseca já está em França para assinar contrato com o Lille

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório