Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

Portugal consegue primeira medalha no ténis de mesa feminino

Portugal conquistou hoje a primeira medalha nos Jogos do Mediterrâneo Oran2022 no torneio por equipas de ténis de mesa feminino, um bronze conseguido por Jieni Shao, Inês Matos e Matilde Pinto, ao vencer por 3-1 a Sérvia.

Portugal consegue primeira medalha no ténis de mesa feminino
Notícias ao Minuto

21:16 - 27/06/22 por Lusa

Desporto ténis de mesa

A olímpica Jieni Shao, 52.ª do 'ranking', começou por bater Sabina Surjan, 125.ª, por 3-1, antes de Matilde Pinto, que é 346.ª aos 16 anos, perder pelo mesmo resultado com Izabela Lupulesku, 110.ª.

Em pares, Shao e Inês Matos, de 17 anos, levaram a melhor sobre Tijana Jokic, 310.ª, e Surjan, por 3-0, antes da mais experiente das lusas fechar o pódio ao bater Lupulesku por 3-1.

Esta é a primeira medalha portuguesa em Oran2022, que arrancou oficialmente no sábado, e a segunda no ténis de mesa desta competição, depois do bronze em Tarragona2018 pela equipa masculina, que hoje disputa a final com a Eslovénia, tendo garantido outro pódio.

Os Jogos do Mediterrâneo Oran2022 arrancaram no sábado e decorrem até 06 de julho, com mais de três mil atletas de 26 países diferentes, incluindo 159 portugueses em 20 disciplinas.

Entre o contingente luso estão vários atletas olímpicos, como Evelise Veiga, Cátia Azevedo, Vera Barbosa, Tsanko Arnaudov, Tiago Pereira, Lorene Bazolo e Liliana Cá, a ginasta Filipa Martins, os atiradores Joana Castelão, Sara Antunes, João Costa e João Paulo Azevedo, os nadadores Ana Catarina Monteiro, Francisco Santos, Ana Rodrigues, Gabriel Lopes, Alexis Santos e Tamila Holub ou também os mesatenistas Jieni Shao e João Monteiro.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório