Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Penafiel apresenta-se com ambição e plantel ainda em aberto

O Penafiel regressou hoje ao trabalho com a ambição de superar o sétimo lugar da época passada na II Liga de futebol, num primeiro dia que contou com nove reforços e 10 repetentes, em plantel ainda inacabado.

Penafiel apresenta-se com ambição e plantel ainda em aberto
Notícias ao Minuto

17:13 - 27/06/22 por Lusa

Desporto II Liga

Os rubro-negros, que voltam a ser orientados por Filipe Rocha, deram hoje o pontapé de saída na nova temporada, com o primeiro de dois dias dedicados a exames médicos a incluir as primeiras sessões de treino, num trabalho cujo foco estará em "claramente melhorar o sétimo lugar" da última época.

Filipe Ferreira, Gonçalo Loureiro, Leandro, Silvério, Édi Macedo, Robinho, Feliz, Roberto e Simãozinho são os repetentes que se apresentaram hoje, numa lista que incluiu o guarda-redes Nuno Macedo, entregue aos cuidados do departamento médico, e o médio Vasco Braga, cujo futuro não deverá passar pelo clube, apesar de ter contrato.

Na terça-feira são esperados Caio Secco, Lucas Tagliapietra e Bruno César, que também transitam da última temporada.

A grande novidade deste primeiro dia foi a presença dos nove reforços: Rúben Freitas, João Miguel e Bruno Pereira (defesas), Mica, Filipe Cardoso, Reko, João Oliveira e Diogo Batista (médios) e, ainda, Adriano Castanheira (avançado).

São ainda esperados mais três ou quatro jogadores, existindo ainda por preencher uma vaga no lado direito da defesa e no ataque, nomeadamente.

Até sexta-feira, dia 01 de julho, o plantel às ordens de Filipe Rocha vai trabalhar no estádio 25 de Abril, com uma sessão de treino matinal, sendo a exceção quarta-feira, com treino bidiário.

Os jogos de preparação iniciam-se no dia 13 de julho e prolongam-se até ao final do mesmo mês, sendo maioritariamente frente a equipas do principal escalão.

No dia 13, o Penafiel defronta o Gil Vicente, às 17:00, em jogo a realizar em Arcos de Valdevez, recebendo, depois, a 16, às 10:00, o Santa Clara.

Quatro dias depois, a 20, o Penafiel defronta o Marítimo em Lousada, às 09:30, seguindo-se a 23, às 10:00, a receção ao São João de Ver, equipa da Liga 3.

O programa de jogos particulares prossegue em Moreira de Cónegos, no dia 27 de julho, frente à equipa local, despromovida em 2021/22 à II Liga, às 10:00, terminando em Penafiel, no dia 30, às 10:30, diante do Vizela.

Plantel provisório do Penafiel para 2022/23:

- Guarda-redes: Caio Secco, Filipe Ferreira e Nuno Macedo.

- Defesa: Rúben Freitas (ex-Nacional), Lucas Tagliapietra, Gonçalo Loureiro, João Miguel (ex-FC Arges 1953, Roménia), Leandro Teixeira, Silvério, Simãozinho e Bruno Pereira (ex-Pedras Salgadas).

- Médios: Mica Silva (ex-Farense), Reko (ex-Académica), João Oliveira (ex-Sosnowiec, Polónia), Diogo Batista (ex-sub-23 do Estoril-Praia), Filipe Cardoso (ex-Marítimo) e Bruno César.

- Avançados: Roberto, Feliz, Édi Semedo, Adriano Castanheira (ex-Desportivo de Chaves) e Robinho.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório