Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

FC Porto responde ao Benfica: "Arbitragem muito simpática"

Francisco J. Marques comentou as críticas dos encarnados após o Clássico de hóquei em patins.

FC Porto responde ao Benfica: "Arbitragem muito simpática"
Notícias ao Minuto

15:27 - 26/06/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Hóquei em Patins

A arbitragem do Clássico de hóquei em patins deste sábado, num duelo em que o Benfica levou a melhor diante do FC Porto (5-3), foi tema de destaque e de comentário por parte dos dois clubes, levando Francisco J. Marques a usar a conta do Twitter para analisar, este domingo, o que aconteceu no quarto jogo da final do campeonato.

"O campeonato de hóquei em patins vai decidir-se na negra, na quarta-feira à noite, mas o Benfica começou a interferir no jogo decisivo mal acabou a quarta partida, com a tradicional inversão da verdade dos factos, depois de beneficiar de uma arbitragem muito simpática", começou por escrever o diretor de comunicação dos azuis e brancos.

"Aos 16 minutos a contabilidade das faltas estava 8-8, um equilíbrio natural, em sintonia com o histórico dos jogos entre as duas equipas e até em sintomia com o equilíbrio entre os finalistas do campeonato. A partir daí o apito entupiu para o FC Porto e soltou-se para o Benfica", acrescentou, enquanto relatou mais casos desfavoráveis aos dragões, na ótica de Francisco J. Marques.

"Por falar em ver jogos de hóquei, Luís Sénica, presidente da federação de patinagem pode vir ao Dragão Arena assistir ao jogo decisivo, porque não será maltratado, nem incomodado. Os nossos adeptos serão, como habitualmente, inexcedíveis no apoio à equipa", rematou.

Recorde-se que Ricardo Ares, técnico de hóquei em patins dos dragões, considerou "difícil de entender" o facto de terem sido assinaladas apenas duas faltas para o Benfica em meia hora de jogo, pelo que o Benfica não tardou em responder.

"Por muito que tentem apagar o óbvio e fazerem-se de vítimas, só houve um clube prejudicado, e de forma sistemática: o Benfica. Estaremos no jogo decisivo para vencer e que a arbitragem esteja, desta vez, ao nível da decisão do título de hóquei em patins", escreveu o Benfica, este sábado.

De referir que os dragões arrancaram a final com um triunfo por 5-0 no Dragão Arena, viram o Benfica empatar com um 3-0 na Luz, voltaram a passar para a frente da eliminatória ao triunfar por 9-6 em casa e, agora, a nova derrota na Luz permite a marcação de um quinto e último jogo, para quarta-feira, pelas 20 horas.

Leia Também: "Por muito que tentem apagar o óbvio, só houve um clube prejudicado"

Leia Também: Ora ganhas tu, ora ganho eu. Benfica vence e agenda 'negra' no Dragão

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório