Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Ora ganhas tu, ora ganho eu. Benfica vence e agenda 'negra' no Dragão

Águias voltaram a vingar-se e o quinto jogo da final fica agendado para quarta-feira.

Ora ganhas tu, ora ganho eu. Benfica vence e agenda 'negra' no Dragão
Notícias ao Minuto

16:41 - 25/06/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Hóquei em Patins

O FC Porto deslocou-se à Luz a saber que, em caso de triunfo, fazia a festa de campeão nacional, porém, o Benfica voltou a protagonizar nova vingança e o triunfo por 5-3 deste sábado permite que a decisão da final fique reservada para a 'negra'.

Num jogo em que a equipa azul e branca até entrou melhor, Gonçalo Alves abriu o ativo para os dragões, mas viu o Benfica empatar dois minutos antes do intervalo, num livre direto cobrado por Carlos Nicolia, ele que seria expulso a 25 segundos do fim da primeira parte.

Logo a abrir o segundo tempo, o bis de Gonçalo Alves recolocou os dragões na frente do marcador e mais perto do título de campeão nacional, mas as águias responderam... em dose tripla.

Pablo Àlvarez fez o 2-2 de livre direto, Diogo Rafael assinou a cambalhota no marcador da mesma forma e Pablo Àlvarez não tardou em ampliar a vantagem para 4-2.

Xavier Mayordomo ainda reduziu para 4-3, mas o 5-3 final seria apontado logo a seguir às esperanças renascidas do FC Porto, através de Pol Manrubia, a oito minutos do fim.

Os dragões arrancaram a final com um triunfo por 5-0 no Dragão Arena, viram o Benfica empatar com um 3-0 na Luz, voltaram a passar para a frente da eliminatória ao triunfar por 9-6 em casa e, agora, a nova derrota na Luz permite a marcação de um quinto e último jogo, para quarta-feira, pelas 20 horas.

Recorde-se que ambas as equipas lutam pelo 24.º campeonato nacional da história, uma vez que se encontram empatadas com 23 títulos cada, mais 14 por comparação ao rival Sporting.

Leia Também: FC Porto vence Benfica em jogo épico e já espreita o título de campeão

Leia Também: Jogadores de hóquei do FC Porto mostram talento... como futebolistas

Leia Também: Benfica dá 'Luz' à vingança e empata a final diante do FC Porto

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório