Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

FC Porto vence Benfica em jogo épico e já espreita o título de campeão

Encontro no Dragão Arena contou com 15 golos e várias reviravoltas à mistura.

FC Porto vence Benfica em jogo épico e já espreita o título de campeão
Notícias ao Minuto

21:43 - 22/06/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Hóquei em Patins

O FC Porto venceu o terceiro jogo da final do campeonato nacional de hóquei em patins, por 9-6, diante do Benfica, no Dragão Arena, e está a um encontro de celebrar o título de campeão.

Logo aos dois minutos, os azuis e brancos adiantaram-se por Diogo Rafael, para aos 8' os anfitriões ampliarem a vantagem por Xavi Barroso. As águias responderam logo de seguida por intermédio de Pablo Alvarez.

Porém, e num jogo de loucos, o marcador não parou quieto e aos nove minutos o FC Porto respondeu com outro golo, desta feita por Ezequiel Mena. Antes do intervalo, os encarnados ainda reduziram por Gonçalo Pinto.

A etapa complementar começou com o 4-2 dos dragões, novamente com um golo da autoria de Ezequiel Mena. A partir daqui assistimos a dois filmes épicos: a remontada colossal do Benfica e, logo de seguida, a do FC Porto. As águias voaram para o 5-4 com tentos de Gonçalo Pinto (2) e Pablo Álvarez.

Todavia, um jogo de hóquei é uma verdadeira montanha russa e as emoções multiplicaram-se com o passar dos minutos. E o FC Porto precisou apenas de oito minutos para facturar quatro: Reinaldo Garcia (2), Telmo Pinto e Xavi Barroso. Carlos Nicolia ainda reduziu a cinco minutos do fim, mas à beira do fim Carlo Di Benedetto, de livre direto, selou qualquer dúvida.

O quarto jogo desta final realiza-se no próximo sábado, a partir das 15 horas, no Pavilhão da Luz, e um triunfo azul e branco ditará o nome do novo campeão.

Relembrar que no primeiro jogo, o FC Porto venceu em casa, por 5-0, e no segundo encontro o Benfica recebeu e bateu os dragões, na Luz, por 3-0. 

Cincos iniciais

FC Porto: Xavi Malián, Mena, Di Benedetto, Xavi Barroso e Gonçalo Alves

Benfica: Pedro Henriques, Diogo Rafael, Nicolía, Edu Lamas e Gonçalo Pinto

Leia Também: Jogadores de hóquei do FC Porto mostram talento... como futebolistas

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório