O FC Porto venceu o terceiro jogo da final do campeonato nacional de hóquei em patins, por 9-6, diante do Benfica, no Dragão Arena, e está a um encontro de celebrar o título de campeão.
Logo aos dois minutos, os azuis e brancos adiantaram-se por Diogo Rafael, para aos 8' os anfitriões ampliarem a vantagem por Xavi Barroso. As águias responderam logo de seguida por intermédio de Pablo Alvarez.
Porém, e num jogo de loucos, o marcador não parou quieto e aos nove minutos o FC Porto respondeu com outro golo, desta feita por Ezequiel Mena. Antes do intervalo, os encarnados ainda reduziram por Gonçalo Pinto.
A etapa complementar começou com o 4-2 dos dragões, novamente com um golo da autoria de Ezequiel Mena. A partir daqui assistimos a dois filmes épicos: a remontada colossal do Benfica e, logo de seguida, a do FC Porto. As águias voaram para o 5-4 com tentos de Gonçalo Pinto (2) e Pablo Álvarez.
Todavia, um jogo de hóquei é uma verdadeira montanha russa e as emoções multiplicaram-se com o passar dos minutos. E o FC Porto precisou apenas de oito minutos para facturar quatro: Reinaldo Garcia (2), Telmo Pinto e Xavi Barroso. Carlos Nicolia ainda reduziu a cinco minutos do fim, mas à beira do fim Carlo Di Benedetto, de livre direto, selou qualquer dúvida.
O quarto jogo desta final realiza-se no próximo sábado, a partir das 15 horas, no Pavilhão da Luz, e um triunfo azul e branco ditará o nome do novo campeão.
Relembrar que no primeiro jogo, o FC Porto venceu em casa, por 5-0, e no segundo encontro o Benfica recebeu e bateu os dragões, na Luz, por 3-0.
Cincos iniciais
FC Porto: Xavi Malián, Mena, Di Benedetto, Xavi Barroso e Gonçalo Alves
Benfica: Pedro Henriques, Diogo Rafael, Nicolía, Edu Lamas e Gonçalo Pinto
Leia Também: Jogadores de hóquei do FC Porto mostram talento... como futebolistas