Powered bySolverde
Disclaimer

Barcelona sagra-se campeão europeu de andebol pela 11.ª vez

O FC Barcelona sagrou-se hoje campeão europeu de andebol pela 11.ª vez, ao vencer os polacos do Kielce no desempate por grandes penalidades, após o empate 32-32 no prolongamento da decisão da 'final four' da Liga dos Campeões.

FC Barcelona sagra-se campeão europeu de andebol pela 11.ª vez

© Lusa

Lusa
19/06/2022 21:28 ‧ 19/06/2022 por Lusa

Desporto

Liga dos Campeões

O jogo foi extremamente equilibrado, como os empates registados no final do tempo regulamentar (14-13) e do prolongamento (32-32) evidenciam, mas os catalães foram 100% eficazes nas grandes penalidades e acabaram por vencer por 37-35, convertendo cinco penalidades contra três do adversário.

O grande destaque da partida foi o internacional espanhol Aleix Gómez, dos 'blaugrana', autor de nove golos, ele que já tinha estado em evidência na meia-final, no sábado, frente aos alemães do Kiel, ao marcar 12 golos.

Com mais esta conquista, o FC Barcelona, que já tinha erguido o troféu na época passada, sagrou-se pela 11ª vez campeão europeu, a quarta no sistema 'final four', naquela que foi a sua sétima final neste modelo competitivo.

Horas antes, no jogo para o terceiro e quarto lugares, os alemães do Kiel venceram os húngaros do Veszprem, por 37-35, também nas grandes penalidades, visto que no final do tempo regulamentar se registava um empate a 34 golos, mas neste jogo entre os vencidos das meias-finais o regulamento não prevê a disputa de um prolongamento.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Katia Aveiro volta a defender CR7. "Perseguição obsessiva, doentio"

Katia Aveiro

Katia Aveiro volta a defender CR7. "Perseguição obsessiva, doentio"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Dicas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas