Powered bySolverde
Disclaimer

"Sabem qual é o Conselho em Portugal com mais portistas? O de Arbitragem"

Antigo treinador da equipa de basquetebol do Sporting deixou duras críticas ao FC Porto.

Luís Magalhães

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
10/06/2022 15:24 ‧ 10/06/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

Luís Magalhães

Luís Magalhães, que nos últimos dias abandonou a liderança da equipa de basquetebol masculina do Sporting, concedeu uma entrevista à Sporting TV, na qual fez um balanço da sua passagem de três épocas pelos leões.

O veterano treinador, que conquistou seis títulos ao serviço dos verde e brancos, aproveitou a entrevista para voltar a deixar muitas críticas ao FC Porto, à semelhança do que tinha feito quando os leões foram eliminados pelos azuis e brancos nas meias-finais do playoff de campeão.

"O Sporting voltou ao basquetebol e mudou todo o status quo da modalidade. Intrometeu-se e de que maneira. As equipas que agora estão na final do play off já não ganham há muito tempo. O FC Porto está a sentir essa pressão de não ganhar e com isso transformou o basquetebol pelos piores motivos. Este FC Porto ganhou uma Taça da Liga nos últimos três anos e numa final contra um Sporting que vinha de uma prova europeia. Perdemos e não partimos o troféu, não partimos nada", começou por dizer o técnico.

"Tornou-se hábito em Portugal de entregar os troféus aos museus dos clubes e lembro-me muito bem do presidente [Pinto da Costa] ter dito na altura que já tinha saudades de receber troféus de basquetebol no museu. Foi, claro, um recado à modalidade. Aquela boca, foi mais uma boca que pressionou", acrescentou, prosseguindo nas críticas aos portistas.

"O que é verdade é que o FC Porto tem andado a investir, troca de jogadores, tem sete norte-americanos, tem um projeto europeu e não sei de quê e depois não ganha. Está a tentar ganhar com outras coisas que quando eu lá estive nunca se pensou nada disso, nunca fazia nada disso, de vetar árbitros. Toda a gente pressiona um bocado os árbitros, mas dentro do que é normal. Isto que o FC Porto faz é uma coisa completamente inacreditável e inconcebível", vincou Luís Magalhães, antes de terminar:

"Isto é uma piada que ouvi. Não é minha, nem quero insultar ninguém, mas sabem qual é o Conselho em Portugal que tem mais portistas? É o Conselho de Arbitragem. Alguém não vai gostar da piada, mas é uma piada."

Leia Também: Luís Magalhães: "Hoje saio do Sporting e do basquetebol. Estou cansado"

Leia Também: Luís Magalhães aponta o dedo ao FC Porto: "Montam este circo todo..."

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Morreu Adriano Baganha, antigo selecionador nacional de basquetebol

Óbito

Morreu Adriano Baganha, antigo selecionador nacional de basquetebol

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

McLaren domina F1 com mais do dobro dos pontos da segunda classificada

Fórmula 1

McLaren domina F1 com mais do dobro dos pontos da segunda classificada

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas