Powered bySolverde
Disclaimer

Nuno Tavares: "Temos a ambição e o dever de estar no Europeu"

O futebolista Nuno Tavares afirmou hoje que a seleção portuguesa de sub-21 tem "a ambição e o dever de estar" no Europeu2023, mas precisa de mostrar em campo que é a melhor equipa do grupo da qualificação.

Portugal U21 v Belarus U21 - U21 Euro 2023 Qualifier

© Getty Images

Lusa
26/05/2022 23:27 ‧ 26/05/2022 por Lusa

Desporto

Seleção sub-21

"Temos a ambição e o dever de estar no Europeu. Se somos a melhor equipa no grupo, acho que tem de ser dentro de campo que o temos de mostrar e não dizer só que temos a melhor seleção. Tudo se prova dentro do campo, é isso que vamos tentar fazer", realçou o atleta, em conferência de imprensa, na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Finalizada a temporada de estreia nos ingleses do Arsenal, após dois anos no conjunto principal do Benfica, Nuno Tavares salientou que "foi uma boa experiência", que pode aproveitar para trazer à jovem seleção lusa "energia, competitividade e entusiasmo".

"A mentalidade mudou um bocadinho, pois o patamar é mais alto e a responsabilidade é maior. Vou tentar trazer tudo o que aprendi para a seleção e trazer com outros olhos o que foi feito e o que ainda posso melhorar aqui na seleção, porque também é uma margem de crescimento para nós", explicou o defesa esquerdo, de 22 anos.

Nuno Tavares foi um dos 10 futebolistas que apenas se juntou à concentração liderada por Rui Jorge durante a tarde de quarta-feira, com todos os 25 jogadores convocados a fazerem hoje o primeiro treino conjunto -- Pedro Neto foi dispensado, devido a lesão.

"O nosso foco sempre foi baseado em nós e no que podemos fazer para conseguirmos sempre a vitória. É isso que temos feito sempre", disse, acrescentando: "São três jogos que temos de disputar. Embora precisemos de duas vitórias [para garantir o primeiro lugar e o apuramento para a competição], o nosso foco está em vencer os três jogos".

Os vice-campeões europeus de sub-21 concluem em junho a qualificação para a prova continental, que se vai realizar na Roménia e na Geórgia, em 2023, com três encontros do Grupo 4: deslocações a Bielorrússia, em 04 de junho, e Liechtenstein, em 07 de junho, e receção à Grécia, marcada para o Estádio Cidade de Barcelos, em 11 de junho.

Portugal lidera o agrupamento, com 19 pontos, seguido da Grécia, com 17, enquanto a Islândia e a Bielorrússia somam nove. O Chipre, com oito, e o Liechtenstein, ainda sem qualquer ponto somado, ocupam as duas últimas posições. Os primeiros posicionados de cada grupo apuram-se diretamente, enquanto os segundos disputam um 'play-off'.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Rita Ferro Rodrigues critica cobertura do funeral de Diogo Jota e André

Diogo Jota

Rita Ferro Rodrigues critica cobertura do funeral de Diogo Jota e André

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas