Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Federação de Golfe apresenta programa de iniciação à modalidade

A Federação Portuguesa de Golfe (FPG) apresentou hoje o programa 9 Semanas & 1/2, um projeto de iniciação ao golfe, no Centro Nacional de Formação do Jamor, onde lançou também uma campanha para tentar captar mais praticantes.

Federação de Golfe apresenta programa de iniciação à modalidade
Notícias ao Minuto

21:55 - 24/05/22 por Lusa

Desporto Golfe

A ideia do projeto surgiu há cerca de dois anos, segundo o presidente da Federação Portuguesa de Golfe, Miguel Franco de Sousa, e arrancou em setembro de 2021 um pouco por todo o país, em parceria com 15 clubes aderentes e tendo captado já a adesão de cerca de 400 novos praticantes.

Com a intenção de comunicar o golfe de uma forma diferente e mais simples, até para atingir novos públicos, a FPG conta ainda com a colaboração do ator Rui Unas, da apresentadora Carolina Torres e do 'influencer' Hélder Tavares, protagonistas na 'webserie' "9 Semanas & Meias", que terá nove episódios e meio e será transmitida nas redes sociais.

"Já tinha feito uma brincadeira no golfe e percebi que tinha algum jeito, mas o 'bichinho' não ficou. Mas, durante a gravação do primeiro episódio desta 'webserie', nasceu uma picardia saudável e tem havido uma evolução. Estou a jogar melhor que há um mês e tem sido a melhor experiência possível", comentou Rui Unas, após a apresentação do primeiro episódio da 'webserie'.

Já Carolina Torres, confessou que nunca havia tido "uma atração pelo golfe" antes, mas a partir do momento em que acertou na bola sentiu "uma adrenalina que não esperava."

"Está a ser divertido", assegurou a apresentadora e um dos três elementos, a par de Unas e de Hélder Tavares, do curso ministrado pelo profissional de ensino Tiago Osório, um dos vários professores que em nove sessões de aulas de grupo ensinam as bases do golfe.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório