Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Ricardo Quaresma anuncia saída do Vitória SC: "Ainda sei jogar futebol"

Internacional português explica que não ficou "indiferente às dificuldades financeiras que o Vitória está a passar".

Ricardo Quaresma anuncia saída do Vitória SC: "Ainda sei jogar futebol"
Notícias ao Minuto

16:59 - 20/05/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Comunicado

Ricardo Quaresma anunciou, esta sexta-feira, que terminou a relação contratual com o Vitória SC. Em comunicado, o internacional português confessa que sente uma "certa tristeza" por não ter tido a oportunidade de ter ajudado mais a equipa em campo, e explica as razões que o levaram colocar um ponto final na ligação com o clube de Guimarães. 

"Chegou ao fim a minha relação com o Vitória. Confesso que em campo gostaria de ter podido ajudar mais a equipa. E que senti por vezes uma certa tristeza em não me ser dada a oportunidade de o fazer como gostaria. Acredito também que fora de campo fiz o meu papel. Ajudei o clube a crescer ainda mais em notoriedade um pouco por todo o mundo e que isso foi positivo no reconhecimento e valorização da marca Vitória e da cidade de Guimarães. Muito obrigado aos adeptos pelo carinho com que me acolheram, pela frontalidade, olhos nos olhos, com que sempre nos tratamos e pelo incentivo que mesmo nos piores momentos souberam dar a toda a equipa", pode ler-se no comunicado assinado por Ricardo Quaresma. 

Quaresma admite que não ficou "indiferente às dificuldades financeiras que o Vitória está a passar" e que por isso deixa Guimarães. Ainda assim, o internacional português garante que não vai pendurar as chuteiras e diz sentir-se bem para continuar a jogar ao mais alto nível. 

"São vocês o coração que faz bater o emblema que durante um ano carreguei ao peito. Eu podia, vocês bem sabem, ficar mais um ano de contrato, mas também não posso ficar indiferente às dificuldades financeiras que o Vitória está a passar. Desta forma posso também ajudar o clube a poupar um pouco. Espero inspirar outros a fazerem o mesmo e a não ficarem agarrados a contratos onde só se beneficiam a si próprios. Quero deixar também um agradecimento muito especial a todos os trabalhadores do clube, guardaremos para sempre os sorrisos e a boa disposição que trocamos a cada passagem em que nos encontramos. Obrigado por tudo. Ainda não chegou a minha altura de arrumar as botas. Estou em forma, ainda sei jogar futebol e quero continuar a fazer aquilo que me faz feliz. Em breve nos voltaremos a encontrar no campo. A trivela ainda vai fazer levantar muitos estádios", conclui. 

Refira-se que Ricardo Quaresma acumulou um saldo de 57 jogos, seis golos e sete assistências em duas épocas ao serviço do Vitória SC. 

[Notícia atualizada às 17h11]

Leia Também: Oficial: Anderson Silva é reforço do Vitória SC para a nova época

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório