Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Depois do susto, o alívio. Man. City arranca empate e já espreita a festa

Mahrez falhou um penálti que poderia ter dado a volta no marcador, já na reta final.

Depois do susto, o alívio. Man. City arranca empate e já espreita a festa
Notícias ao Minuto

15:52 - 15/05/22 por Miguel Simões

Desporto Premier League

O Manchester City empatou, este domingo, na deslocação ao reduto do West Ham (2-2), num jogo em chegou a ir para o intervalo a perder.... por dois golos. O título, esse, está aí à porta, mesmo depois de um penálti falhado por Mahrez na reta final.

Numa primeira parte de extrema eficácia por parte dos hammers, o primeiro golo do encontro apareceria sensivelmente a meio, aos 24 minutos, num lance em que Jarrod Bowen tirou Ederson do caminho antes de inaugurar o marcador.

Mesmo à beira do intervalo, os londrinos ampliaram a vantagem com o bis de Bowen e a tarefa da equipa de Guardiola em, pelo menos, pontuar, ficava ainda mais difícil.

No entanto, a segunda parte trouxe uma nova história, fruto da supremacia do conjunto de Manchester. Aos 49 minutos, Grealish aproveitou uma bola à entrada da área para reduzir a diferença, sendo que, 20 minutos depois, seria a vez de Coufal protagonizar um auto-golo quando tentava aliviar a bola de perigo, permitindo o empate.

Já dentro dos últimos cinco minutos, o VAR alertou o árbitro para uma grande penalidade cometida sobre Grealish, mas Mahrez acabaria por ver o seu castigo máximo ser exemplarmente travado por Fabianski, evitando a reviravolta num encontro em que Guardiola não fez uma única substituição.

Com este resultado, o Manchester City chega aos 90 pontos, com mais quatro que o Liverpool, que ainda irá jogar diante do Southampton na presente jornada, antes da derradeira ronda. Já o West Ham soma 56 pontos na sétima posição.

Momento do jogo: O penálti falhado por Mahrez travou o sonho da reviravolta por parte do Manchester City, levando os adeptos do West Ham à loucura.

Onzes iniciais

West Ham: Fabianski; Coufal, Zouma, Dawson, Cresswell; Rice, Soucek, Lanzini; Bowen, Fornals, Antonio.

Suplentes: Areola, Masuaku, Johnson, Fredericks, Kral, Noble, Vlasic, Yarmolenko, Okoflex

Manchester City: Ederson; Cancelo, Fernandinho, Laporte, Zinchenko; Rodrigo, De Bruyne, Bernardo; Mahrez, Jesus, Grealish.

Suplentes: Steffen, Ake, Sterling, Gundogan, Foden, Egan-Riley, Mbete, Palmer, Lavia.

Antevisão

O Manchester City vai defrontar, este domingo, o West Ham, em jogo da penúltima jornada da Premier League. Os citizens são lideres da competição, na qual ainda lutam com o Liverpool.

Nesta partida, Rúben Dias não será opção por conta de uma lesão contraída num dos últimos jogos. Em contrapartida, do lote de portugueses, há Bernardo Silva e João Cancelo disponíveis para este jogo.

Em caso de vitória, o Manchester City chega aos 92 pontos. Dependendo do resultado que o Liverpool conseguir frente ao Southampton, os citizens poderão ser campeões ainda na presente ronda ou então terão de esperar pela grande decisão na última jornada.

O West Ham-Man. City joga-se a partir das 14h e poderá acompanhar em direto as incidências dessa partida no Desporto ao Minuto.

Leia Também: João Cancelo candidato a melhor jogador da Premier League

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório