Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

FPF nega dívida de Fernando Santos: "Não deve um único cêntimo"

Órgão responsável pelo futebol português negou qualquer dívida do selecionador nacional e garantiu que nunca forjou ou tentou manipular da Autoridade Tributária quanto aos contratos assinados.

FPF nega dívida de Fernando Santos: "Não deve um único cêntimo"
Notícias ao Minuto

07:42 - 13/05/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Seleção

A Federação Portuguesa de Futebol emitiu um comunicado na manhã desta sexta-feira em resposta à manchete do jornal Expresso, que dá conta de uma suposta dívida de 4,5 milhões de euros de Fernando Santos à Autoridade Tributária. No texto publicado, a entidade lamenta a "violação grosseira e manifestamente truncada do direito ao sigilo fiscal", acrescentando que o selecionador nacional não deve um único cêntimo à Autoridade Tributária.

"Sem prejuízo da reserva que legitimamente pretendem preservar, impõe-se clarificar que as liquidações promovidas pela Autoridade Tributária foram integral e prontamente pagas, incluindo os pertinentes juros compensatórios, pelo que o Eng. Fernando Santos não só não deve um único cêntimo à Autoridade Tributária como nunca deixou de ter a sua situação fiscal regularizada nos termos da lei", começa por dizer o comunicado.

A Federação Portuguesa de Futebol garante ainda que não houve qualquer forma de manipular a verdade do contrato com Fernando Santos para mais-valias fiscais.

"Em circunstância alguma a Federação Portuguesa de Futebol ou o Eng. Fernando Santos sonegaram ou iludiram informação relativa à sua relação contratual perante a Autoridade Tributária ou qualquer outra autoridade, tendo sempre declarado integral e pontualmente todos os pagamentos/rendimentos decorrentes dessa relação", disse ainda.

Diz ainda o mesmo comunicado que qualquer valor em pagamento pelo selecionador nacional será avaliado por um Tribunal Arbitral independente, sendo, a partir dessa avaliação, decidida a ação de Fernando Santos.

Este comunicado surgiu no seguimento da capa do jornal Expresso, desta sexta-feira, na qual Fernando Santos é visado por uma suposta dívida avultada, no valor de 4,5 milhões de euros. O período a que corresponde a dívida, diz a mesma fonte, é 2016/17, no qual o selecionador nacional terá recebido cerca de 10 milhões de euros, tendo apenas declarado 70 mil euros.

Leia Também: Fernando Santos anuncia convocados para a Liga das Nações a 20 de maio

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório