Roger Schmidt felicitou o rival Ajax pelo título conquistado esta quarta-feira. Após a vitória ante o NEC (3-2), o treinador do PSV, que está de saída e que já tem um princípio de acordo com o Benfica, lamentou as várias lesões ao longo da época, mas revelou-se satisfeito pelo desempenho global dos jogadores.
"O Ajax já não pode mais ser apanhado após 33 jornadas e, portanto, é um justo campeão. Tivemos alguns momentos de azar como, entre outras coisas, o número de lesões, mas conseguimos dificultar a tarefa deles. Quero terminar a minha passagem pelo PSV com o maior número de pontos. Hoje começámos bem, mas o resultado do jogo do Ajax acabou por influenciar. Ainda assim, conseguimos vencer e os jogadores estão de parabéns. No domingo quero vencer", atirou o ainda treinador do PSV, em conferência de imprensa.
Refira-se que o PSV estava na luta pelo título neerlandês, mas o triunfo do Ajax (5-0), registado esta tarde, acabou por colocar um ponto final na esperanças dos comandados de Schmidt.
Leia Também: A festa do Ajax após conquistar o terceiro título consecutivo