Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Pesadelo belga assombra Molineux e City dá mais um passo rumo ao título

Kevin de Bruyne completou um inédito póquer e deixou cityzens cada vez mais perto da festa do título.

Pesadelo belga assombra Molineux e City dá mais um passo rumo ao título

O Manchester City voltou, esta quarta-feira, a ficar mais perto de conquistar o título inglês ao golear o Wolverhampton de Bruno Lage (5-1), em jogo em atraso da 33.ª jornada. 

Kevin de Bruyne foi o maior protagonista, ao completar um inédito póquer, e ficará na memória dos adeptos dos Wolves pelas piores razões. O craque belga chegou ao hattrick logo nos primeiros 24 minutos de jogo no Molineux, e apontou o quarto golo na conta pessoal já na segunda parte, aos 60 minutos. Nota, ainda, para o facto de todos os golos terem sido apontados com o pé esquerdo. 

Raheem Sterling foi o responsável por fechar as contas da partida, com um golo aos 84 minutos, num lance que contou com assistência de João Cancelo após jogada iniciada por... Ederson. 

Por seu turno, o Wolverhampton ainda tentaram responder, mas não tiveram argumentos para contrariar o poderio ofensivos dos cityzens. O tento de honra da equipa de Bruno Lage, que voltou a não estar no banco de suplentes por ter testado positivo à Covid-19, foi apontado pelo belga Leander Dendoncker (11').  

O Manchester City contabiliza, assim, 89 pontos e continua na liderança da Premier League, numa altura em que faltam apenas duas jornadas para o final da temporada. Os cityzens precisam, apenas, de quatro pontos num total de seis possíveis. West Ham e Aston Villa são dos adversários que faltam. 

Por seu turno, o Liverpool segue logo atrás do City, com menos três pontos, e vai defrontar o Southampton e... o Wolverhampton.

Muitos portugueses em campo 

A noite contou com muitos portugueses em campo. Bernardo Silva e João Cancelo alinharam de início do lado do City, ao passo que José Sá, Chiquinho, João Moutinho, Rúben Neves e Pedro Neto foram titulares do lado dos Wolves. Trincão foi a jogo na segunda parte, ao passo que Daniel Podence, Nélson Semedo e Rúben Dias ficaram fora da ficha de jogo devido a lesão. 

Classificação da Premier League ao cabo de 36 jogos

  1. Manchester City, 89 pontos
  2. Liverpool, 86 pontos
    (...)

Equipas iniciais 

Antevisão

O Manchester City visita, esta quarta-feira, o Wolverhampton de Bruno Lage, em jogo em atraso da ronda 33 da Premier League. Os cityzens vão entrar no Molineux pressionados, uma vez que o Liverpool voltou a repor, de forma provisória, a igualdade pontual na luta pelo título, depois de ter vencido o Aston Villa na noite de ontem.

No entanto, do outro lado está o Wolves, equipa recheada de jogadores portugueses e que chega moralizada a este duelo por conta do empate arrancado em casa do Chelsea no passado sábado. 

Nota para as ausências certas de dois portugueses: Nélson Semedo (Wolverhampton) e Rúben Dias (Manchester City). Ambos encontram-se lesionados.

Siga, em direto, todas as incidências desta partida a partir das 20h15. 

Leia Também: Luis Díaz decisivo na 'cambalhota' do Liverpool no Villa Park

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório