O Manchester City voltou, esta quarta-feira, a ficar mais perto de conquistar o título inglês ao golear o Wolverhampton de Bruno Lage (5-1), em jogo em atraso da 33.ª jornada.
Kevin de Bruyne foi o maior protagonista, ao completar um inédito póquer, e ficará na memória dos adeptos dos Wolves pelas piores razões. O craque belga chegou ao hattrick logo nos primeiros 24 minutos de jogo no Molineux, e apontou o quarto golo na conta pessoal já na segunda parte, aos 60 minutos. Nota, ainda, para o facto de todos os golos terem sido apontados com o pé esquerdo.
WOL 1-4 MCI (60') - Kevin de Bruyne es el TERCER centrocampista que marca 4 goles en un mismo partido en la era Premier League. Anteriormente lo lograron Frank Lampard (2 veces con el Chelsea, en 2008 y 2010) y Georginio Wijnaldum (con el Newcastle en 2015). pic.twitter.com/cWLC1ZbeYb
— MisterChip (Alexis) (@2010MisterChip) May 11, 2022
Raheem Sterling foi o responsável por fechar as contas da partida, com um golo aos 84 minutos, num lance que contou com assistência de João Cancelo após jogada iniciada por... Ederson.
Por seu turno, o Wolverhampton ainda tentaram responder, mas não tiveram argumentos para contrariar o poderio ofensivos dos cityzens. O tento de honra da equipa de Bruno Lage, que voltou a não estar no banco de suplentes por ter testado positivo à Covid-19, foi apontado pelo belga Leander Dendoncker (11').
O Manchester City contabiliza, assim, 89 pontos e continua na liderança da Premier League, numa altura em que faltam apenas duas jornadas para o final da temporada. Os cityzens precisam, apenas, de quatro pontos num total de seis possíveis. West Ham e Aston Villa são dos adversários que faltam.
Por seu turno, o Liverpool segue logo atrás do City, com menos três pontos, e vai defrontar o Southampton e... o Wolverhampton.
Muitos portugueses em campo
A noite contou com muitos portugueses em campo. Bernardo Silva e João Cancelo alinharam de início do lado do City, ao passo que José Sá, Chiquinho, João Moutinho, Rúben Neves e Pedro Neto foram titulares do lado dos Wolves. Trincão foi a jogo na segunda parte, ao passo que Daniel Podence, Nélson Semedo e Rúben Dias ficaram fora da ficha de jogo devido a lesão.
Classificação da Premier League ao cabo de 36 jogos
- Manchester City, 89 pontos
- Liverpool, 86 pontos
(...)
Equipas iniciais
️ Chiquinho's first start
— Wolves (@Wolves) May 11, 2022
Pedro & Raul up top
Our line-up for #WOLMCI!
pic.twitter.com/K16qzs7akO
𝗧𝗘𝗔𝗠 𝗡𝗘𝗪𝗦
— Manchester City (@ManCity) May 11, 2022
XI | Ederson, Cancelo, Fernandinho, Laporte, Zinchenko, Rodrigo, Gundogan, Bernardo, Sterling, De Bruyne, Foden
SUBS | Steffen, Ake, Jesus, Grealish, Mahrez, Egan-Riley, Mbete, Palmer, Lavia#ManCity | @HaysTechnology pic.twitter.com/nsaO0RoDUc
Antevisão
O Manchester City visita, esta quarta-feira, o Wolverhampton de Bruno Lage, em jogo em atraso da ronda 33 da Premier League. Os cityzens vão entrar no Molineux pressionados, uma vez que o Liverpool voltou a repor, de forma provisória, a igualdade pontual na luta pelo título, depois de ter vencido o Aston Villa na noite de ontem.
No entanto, do outro lado está o Wolves, equipa recheada de jogadores portugueses e que chega moralizada a este duelo por conta do empate arrancado em casa do Chelsea no passado sábado.
Nota para as ausências certas de dois portugueses: Nélson Semedo (Wolverhampton) e Rúben Dias (Manchester City). Ambos encontram-se lesionados.
Siga, em direto, todas as incidências desta partida a partir das 20h15.
Leia Também: Luis Díaz decisivo na 'cambalhota' do Liverpool no Villa Park