Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 26º

Luis Díaz decisivo na 'cambalhota' do Liverpool no Villa Park

Craque colombiano assistiu para o golo que consumou a reviravolta no marcador.

Luis Díaz decisivo na 'cambalhota' do Liverpool no Villa Park

O Liverpool sofreu mas venceu, esta terça-feira, no reduto do Aston Villa (2-1), em jogo em atraso da 33.ª jornada da Premier League. Com Diogo Jota a titular, os reds até entraram em campo praticamente a perder, mas conseguiram consumar a reviravolta no marcador já no segundo tempo. 

Douglas Luiz abriu as contas no Villa Park logo aos três minutos, depois de uma defesa incompleta de Alisson. A resposta do Liverpool chegou apenas três minutos depois. Na sequência de um livre indireto, gerou-se uma enorme confusão na grande área do Aston Villa e Matip (6') restabeleceu a igualdade. 

Na segunda parte, os reds protagonizaram a cambalhota no marcador, graças a uma bela jogada de Luis Díaz. O craque colombiano galgou caminho pelo corredor esquerdo e cruzou para a cabeça de Sadio Mané (65'), que desviou a bola para dentro da baliza com sucesso.

O Aston Villa não atirou a toalha ao chão e ainda causou calafrios ao Liverpool. Danny Ings bateu Alisson aos 85 minutos, com um remate cruzado, mas o lance foi prontamente anulado por fora de jogo do avançado inglês. 

O Liverpool tremeu, mas conseguiu agarrar-se aos três pontos, totalizando, assim, 86 pontos, precisamente os mesmos do rival Manchester City, ainda que de forma provisória. Os cityzens defrontam amanhã, quarta-feira, o Wolverhampton de Bruno Lage e já sabem que não podem escorregar sob pena de perderem a vantagem obtida no passado fim de semana. 

Por seu turno, o Aston Villa tem um saldo de 43 pontos e permanece no 11.º lugar da tabela classificativa. 

Classificação atual da Premier League

  1. Manchester City, 86 pontos (35 jogos)
  2. Liverpool, 86 pontos (36 jogos)
    (...)

Equipas iniciais 

Antevisão

O Liverpool desloca-se, esta terça-feira, ao reduto do Aston Villa em jogo em atraso da 33.ª jornada da Premier League. Depois de ter visto o Manchester City consolidar a liderança no domingo, os reds tentam correr atrás do prejuízo e igualar o número de pontos do rival, ainda que provisoriamente. 

Siga, em direto, todas as incidências desta partida entre Aston Villa e Liverpool a partir das 20 horas. 

Leia Também: A imperdível reação de Klopp ao comentário de Guardiola sobre o Liverpool

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório