Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Sofrimento gera persistência: Inter dá a volta e ainda sonha com título

Equipa de Milão chegou a estar a perder por dois golos de diferença.

Sofrimento gera persistência: Inter dá a volta e ainda sonha com título
Notícias ao Minuto

19:43 - 06/05/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Serie A

O Inter de Milão regressou provisoriamente à liderança da Serie A, esta sexta-feira, após vencer o Empoli por 4-2, num jogo em que até esteve a perder por dois golos.

Logo a abrir o encontro, aos 5 minutos, Pinamonti aproveitou um passe de Zurkowski e, já no interior da área, atirou para o golo inaugural, deixando Handanovic sem reação.

A equipa forasteira apontou o segundo por Zurkowski, ainda dentro dos primeiros dez minutos, mas o golo acabaria por ser anulado por fora de jogo. Pouco depois, o árbitro apontou para a marca de grande penalidade a favor do conjunto de Inzaghi, porém, o VAR acabaria por dar o devido alerta, culminando na marcha-atrás da decisão.

Exímio nos contra-ataques, o Empoli chegou ao segundo golo perto da meia hora de jogo, numa bola em profundidade captada por Asllani no interior da área, que não hesitou na hora de ampliar a vantagem.

A formação de Milão não baixou os braços, reagiu e chegou mesmo ao empate em cinco minutos. À passagem do minuto 40, Romagnoli desviou de forma infeliz um remate de Dimarco para o interior da área, e, num dos últimos lances do primeiro tempo, um lance bem trabalhado finalizado com um remate de primeira de Lautaro Martínez permitiu o empate na partida.

A onda de sofrimento que abraçou o ainda campeão italiano durante o primeiro tempo gerou uma enorme corrente de persistência e, com isso, a reviravolta não tardaria em surgir na segunda parte.

Depois de vários lances de perigo, Lautaro Martínez apareceu no sítio certo para dar a cambalhota no marcador, com novo remate de primeira, aos 64 minutos, a fazer a diferença na partida...e nas contas do título.

Até final, o recém-entrado Dzeko ainda teve a hipótese de fazer o 4-2 dentro do tempo de descontos por duas ocasiões, uma das quais a ser travada pelo poste, mas seria Alexis Sánchez, outro recém-entrado, a fazer o quarto golo aos 90+4 minutos, curiosamente após passe de Dzeko.

Com este resultado, o Inter de Milão passa para a liderança com 78 pontos, mais um que o rival AC Milan, que só jogará com o Hellas Verona no domingo, altura em que ficarão a faltar duas jornadas para ambas as equipas. Já o Empoli é 14.º classificado, com 37 pontos.

Leia Também: Milão gelou por completo com esta receção e conclusão fabulosa de Asllani

Leia Também: De primeira, Lautaro Martínez atirou para o empate à beira do intervalo

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório