Miguel Braga, responsável pela comunicação do Sporting, não tardou em reagir ao comunicado do Benfica, que criticou as decisões de arbitragem tomadas na vitória dos leões diante do Gil Vicente por 4-2.
"Em caso de derrota ou objetivo não cumprido, faz-se um comunicado. Este ano é sobre as arbitragens. Para mim a estratégia em tratar os adeptos como tolos é patética. É patético estar a insistir nesta tendência contra o VAR. Ninguém está a dizer que é uma ferramenta que não precisa de ser melhorada. Não é a ferramenta perfeita", começou por dizer, esta segunda-feira, no programa Raio-X, da Sporting TV.
"Quando fomos campeões, na época passada, falámos na necessidade de serem conhecidos os áudios do VAR porque ajuda as pessoas a perceber as decisões. Devemos todos trabalhar para melhorar a ferramenta. Estarmos todas as semanas a criticá-la para disfarçar os nossos erros parece-me patético", acrescentou.
Logo após o jogo de Alvalade, no passado domingo, os encarnados questionaram o penálti a favor do Sporting por falta fora da área (lance que deu o 1-0) e ainda uma grande penalidade que ficou por marcar por falta de Adán (quando ainda estava 1-0).
"A crítica que está no comunicado é que o VAR devia ter pronunciado neste lance. Se fosse um vídeoárbitro do Benfica, diria que não era. Mas obviamente que é [penálti]...", rematou Miguel Braga.
Leia Também: Benfica critica VAR: "A que interesses serve a falta de transparência?"
Leia Também: Slimani regressou a França para tratar do futuro