Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Fulham (com sotaque português) goleia e sagra-se campeão do Championship

Tarde de festa em Craven Cottage com a conquista do terceiro título da história para a equipa de Marco Silva.

Fulham (com sotaque português) goleia e sagra-se campeão do Championship

Poucas semanas depois de ter confirmado o regresso à Premier League, o Fulham, de Marco Silva, sagrou-se na tarde desta segunda-feira campeão do Championship, o segundo escalão do futebol inglês. Os cottagers receberam e golearam, de forma categórica, o Luton Town (7-0), com direito a golo com sotaque... português. 

Tom Cairney abriu as contas do marcador no Craven Cottage, aos 29 minutos, ao passo que Tete (39') apontou o segundo golo do Fulham, através de um remate seco, ainda antes do intervalo. 

Na segunda parte, dose dupla de golos para delírio dos adeptos presentes nas bancadas. Fábio Carvalho (54'), jovem português que recentemente foi chamado à seleção nacional de sub-21, assinou o terceiro golo dos cottagers, aos 54 minutos. 

No meio de tantos golos faltava o tento do suspeito de costume. Aleksandar Mitrovic (62') teve tempo e espaço dentro da grande área do Luton e não perdoou, elevando para 42 os golos apontados só no Championship. 

O Fulham não estava satisfeito e foi atrás de mais golos, à boleia da magia de Fábio Carvalho. O jovem português assistiu, de forma magistral, Bobby Reid (65'), para mais um golo dos cottagers. 

O sexto golo foi apontado Jean Michael Seri, antigo jogador do Paços de Ferreira e FC Porto B, com um belo remate aos 79 minutos mas o pesadelo do Luton no Craven Cottage só terminou em cima do apito final, altura em que Mitrovic bisou (90'+2) e deixou os adeptos à beira da loucura. 

Assim que o árbitro deu por terminada a partida, os adeptos invandiram o relvado do Craven Cottage e 'engoliram' os jogadores do Fulham, bem como Marco Silva e Luís Boa Morte, treinador adjunto que também passou pelos cottagers enquanto jogador. 

Feitas as contas, o Fulham regressa ao máximo escalão do futebol inglês com a moral em alta e com o título de campeão do segundo escalão no bolso, o terceiro da sua história. 

Recorde de golos  

Com esta goleada, o Fulham chegou aos 106 golos, o que vale um recorde memorável para Marco Silva. O Fulham é a primeira equipa a marcar mais de 100 golos numa só temporada no Championship, desde o Manchester City na temporada 2001/02, que chegou aos 108. 

Leia Também: Fulham desliza com Nottingham Forest e Marco Silva ainda não é campeão

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório