O Académico de Viseu desperdiçou, ao final da tarde desta sexta-feira, a oportunidade de se distanciar dos lugares de despromoção do segundo escalão do futebol português, ao não conseguir ir além de um empate a uma bola diante do FC Porto B.
O primeiro golo do encontro disputado no Estádio Municipal de Aveiro teve lugar à beira do apito para o intervalo, quando Famana Quizera aproveitou uma saída em falso do guarda-redes adversário, Francisco Meixedo, para colocar a bola no fundo das redes.
No segundo tempo, os dragões procuraram dar a volta ao rumo dos acontecimentos, mas sofreram um sério revés à passagem dos 77 minutos, quando Bernardo Folha protestou veementemente a marcação de uma grande penalidade e viu o cartão vermelho direto.
Apenas seis minutos depois, eis que o árbitro Gustavo Correia, não só assinalou penálti a favor dos azuis e brancos, como ainda exibiu o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho a Tiago Mesquita, por mão na bola. Zé Pedro não vacilou e fixou o resultado final. Até final, ainda houve tempo para também João Mendes ser expulso, por entrada dura.
O FC Porto B passa, assim, a somar 39 pontos e ocupa a 12.ª posição. Já o Académico de Viseu, é 14.º classificado, com 34 pontos, mais quatro do que o Sporting da Covilhã, equipa que mora imediatamente abaixo da 'linha de águia' e que ainda vai defrontar o Varzim.
Leia Também: Vilafranquense aponta aos 50 pontos após garantir a manutenção