Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Sp. Braga reagiu, mas Sporting chega à final da Taça de Portugal

Leoas tinham vantagem de três golos da primeira mão, em Alcochete.

Sp. Braga reagiu, mas Sporting chega à final da Taça de Portugal
Notícias ao Minuto

16:00 - 25/04/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Futebol feminino

O Sp. Braga venceu nesta segunda-feira o Sporting por 3-1 na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal de futebol feminino. As minhotas aceleraram durante os 90 minutos na tentativa de virar o resultado da eliminatória, mas o mau posicionamento ofensivo foi um dos seus maiores inimigos.

As leoas tinham uma vantagem de três golos da primeira mão, em Alcochete, o que lhes valeu alguma tranquilidade neste jogo. O marcador foi aberto por Diana Silva, aos 34 minutos, e o jogo ficava mais favorável ao Sporting.

Contudo, não se contava com a recuperação que o Sp. Braga desenhava aos poucos. Três golos, de Myra Delgadillo, Laura Luís e Anouk Dekker, foram suficientes para deixar a equipa verde e branca em alerta. Até ao final do jogo, os constantes foras-de-jogo e a falta de precisão na hora de finalizar jogaram contra a equipa bracarense, que venceu o jogo, mas ficou pelo caminho. 

Com este resultado, o Sporting vence no agregado e está na final da Taça de Portugal. Até ao final do dia de hoje, saberá ainda se vai defrontar Amora ou Famalicão na decisão da 'prova rainha'.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório