Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Sporting de Braga 'vergado' pelos vermelhos diz adeus à Liga Europa

Minhotos não conseguiram segurar a vantagem trazida da primeira mão em Braga e dizem adeus ao sonho europeu, numa partida em que terminaram com apenas nove jogadores.

Sporting de Braga 'vergado' pelos vermelhos diz adeus à Liga Europa
Notícias ao Minuto

22:34 - 14/04/22 por Rodrigo Querido

Desporto Liga Europa

O Sporting de Braga foi, esta quinta-feira, eliminado da Liga Europa, depois de perder em casa do Rangers, por 3-1, em jogo da segunda mão dos quartos de final da competição.

Após a vitória na primeira mão, os minhotos não conseguiram segurar essa vantagem, perdendo assim a oportunidade de repetir a presença nas meias-finais da Liga Europa, tal como tinha acontecido na época 2010/11.

Tavernier, que bisou no encontro, e Roofe fizeram os golos do encontro que ficou resolvido apenas no prolongamento. David Carmo foi o autor do golo do Sporting de Braga, que terminou a partida com nove jogadores em campo.

Filme do jogo:

Tinha passado pouco mais de um minuto de jogo quando o Sporting de Braga se viu a perder em pleno Ibrox Stadium. Depois de uma assistência de Joe Aribo, Tavernier apareceu ao segundo poste e rematou cruzado para o fundo das redes defendidas pelos brasileiro Matheus, igualando a eliminatória.

O Rangers estava com a corda toda neste início de jogo e marcou mesmo o segundo aos cinco minutos. Barisic tirou o cruzamento para o cabeceamento certeiro de Roofe. Ainda assim, o tiro certeiro do dianteiro acabaria por ser anulado por uma mão de Barisic na disputa do lance com Fabiano.

Depois do início a todo o gás dos escoceses, o Sporting de Braga conseguiu estabilizar o poderio ofensivo do Rangers e mostrou o primeiro bom momento atacante aos 24 minutos. Ricardo Horta, de fora da área, fez a bola passar por cima da barra da baliza de McGregor.

A equipa da casa estava disposta a resolver o encontro logo nesta etapa inicial. Aos 32 minutos, e depois de um desvio de Aribo, Roofe apareceu bem e acertou em cheio no poste. O mesmo dianteiro acabaria por causar um calafrio a Matheus quando, aos 37 minutos, fez o remate passar a centímetros da baliza bracarense.

No entanto, o Rangers acabaria mesmo por saltar para a frente da eliminatória aos 42 minutos. Tormena fez falta dentro da grande área e acabou por ver um cartão vermelho direto. Chamado a converter o penálti assinalado por François Letexier, Tavernier não desperdiçou e bisou na partida, para desalento dos homens orientados por Carlos Carvalhal.

Os protestantes dominavam a partida e o Sporting de Braga não conseguia sequer criar perigo junto da baliza de McGregor. Por seu turno, os escoceses voltaram a atirar uma bola ao poste aos 64 minutos por intermédio de Goldson e também viram o terceiro golo anulado. Roofe atirou para o fundo das redes adversárias, aos 70', mas o lance foi anulado por fora de jogo.

Ramsey voltou a colocar a colocar a bola na baliza adversária aos 80 minutos, mas o lance foi anulado. Para lá de estar em fora de jogo, o galês atingiu ainda o guarda-redes do Sporting de Braga, que já tinha segurado a bola.

E foi contra a corrente do jogo que os minhotos marcaram e igualaram a eliminatória aos 82 minutos. Depois de um canto batido por Iuri Medeiros, lançado para o segundo tempo, David Carmo saltou mais alto que toda a gente e cabeceou certeiro para a baliza do Rangers. Adivinhava-se um período de prolongamento, algo que acabou mesmo por se confirmar.

Os 30 minutos suplementares acabaram por ser um pesadelo para o Sporting de Braga. Aos 101 minutos, Kemar Roofe marcou o terceiro do Rangers e pouco depois Iuri Medeiros viu dois amarelos seguidos, deixando a equipa lusa com menos dois jogadores. Duas contrariedades seguidas que terminaram com o sonho europeu dos guerreiros do Minho.

Momento do jogo: A expulsão de Vítor Tormena deixou o Sporting de Braga fragilizado para o que restou do encontro. É certo que os minhotos aguentaram toda a segunda parte com menos um jogador, e até chegaram a empatar, mas essa diferença acentuou-se mais no prolongamento.

Pré jogo:

18h56: Adeptos do Braga já entram no Ibrox Stadium.

Equipas iniciais:

Onze do Rangers: McGregor, Tavernier, Goldson, Bassey, Barišić, Lundstram, Jack, Joe Aribo, Aaron Ramsey, Ryan Kent e Roofe.

Suplentes do Rangers: McCrorie, McLaughlin, Diallo, Davis, Kamara, Sands, Wright, Balogun, Arfield, King e Lowry.

Onze do Sp. Braga: Matheus, Paulo Oliveira, David Carmo e Tormena; Fabiano, Castro, Musrati e Rodrigo Gomes; André Horta, Abel Ruiz e Ricardo Horta.

Suplentes do Sp. Braga: Tiago Sá, Yan Couto, Diogo Leite, Buta, Moura, Bruno Rodrigues, Lucas Mineiro, Gorby, Iuri Medeiros, Berna, Falé e Vitinha

Antevisão:

Rangers e Sporting de Braga medem forças esta quinta-feira, em jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga Europa, com os minhotos mais perto de seguir para as meias-finais da prova, depois da vitória por 1-0 na semana passada em Braga.

Em Glasgow, a equipa de Carlos Carvalhal vai entrar em campo para defender a vantagem trazida da primeira mão, graças a um golo solitário de Abel Ruiz, e procura atingir as meias-finais da competição pela segunda vez na história.

Mas pela frente os arsenalistas terão uma equipa que foi responsável pela sua eliminação nos 16 avos de final da competição na época 2019/20 e que tem um histórico positivo frente a equipas nacionais em encontros na Escócia.

A partida entre Rangers e Sporting de Braga, que será arbitrada pelo francês François Letexier, tem apito inicial agendado para as 20h00 e poderá seguir as principais incidências da partida na página do Desporto ao Minuto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório