UEFA abre investigação a incidentes no Bodo/Glimt-Roma

A UEFA anunciou hoje ter aberto uma "investigação disciplinar a incidentes reportados" no jogo de quinta-feira do Bodo/Glimt com a Roma, de José Mourinho, na Liga Conferência Europa de futebol, com processos abertos em outros dois encontros europeus.

FK Bodo/Glimt v AS Roma: Quarter Final Leg One - UEFA Europa Conference League

© Getty Images

Lusa
08/04/2022 17:57 ‧ 08/04/2022 por Lusa

Desporto

Decisão

A UEFA explica, em comunicado, que designou um inspetor disciplinar para analisar o caso entre os noruegueses e os italianos, depois de o Bodo ter pedido àquele organismo que possa tornar público um vídeo que mostra vários elementos da equipa técnica de Mourinho, incluindo Nuno Santos, a agredirem o seu treinador, Kjetil Knutsen.

A reação de hoje do clube norueguês surge depois de ter vindo a público na imprensa italiana, através do jornal Il Messaggero, que o técnico do Bodo/Glimt, Kjetil Knutsen, teria dado um murro a Nuno Santos, elemento da equipa técnica de José Mourinho, que foi hoje alvo de uma queixa-crime por parte dos noruegueses.

Essa versão foi contrariada por Knutsen, que se disse estarrecido com o comportamento que a Roma teve neste jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga Conferência Europa, que os noruegueses venceram (2-1).

Segundo Knutsen, tudo isto foi o culminar de um comportamento contra os regulamentos, em que o treinador de guarda-redes Nuno Santos saiu durante quase todo o jogo da zona onde lhe era permitido estar e esteve continuamente a insultá-lo.

O Bodo/Glimt, que na fase de grupos da Liga Conferência Europa já tinha vencido em casa a Roma por 6-1 e que na quinta-feira voltou a vencer por 2-1, irá em 14 de abril disputar em Itália a segunda mão dos quartos de final.

A nota da UEFA abrange ainda a abertura de outros dois processos disciplinares, um na Liga Conferência Europa, devido ao comportamento dos adeptos no Marselha-PAOK, dos quartos de final, que os franceses venceram por 2-1.

Aí, os procedimentos abordam o arremesso de objetos e a deflagração de instrumentos pirotécnicos, de ambos os lados, bem como atos danosos e distúrbios nas bancadas.

Na Liga dos Campeões, também a vitória do Manchester City na receção ao Atlético de Madrid, dos 'quartos', foi alvo de processo, dado o arremesso de objetos e comportamentos discriminatórios.

Esta última acusação relaciona-se, aponta a comunicação social inglesa, com uma saudação nazi captada em vídeo na bancada destinada aos adeptos 'colchoneros'.

Leia Também: Bodo/Glimt arrasa Roma e diz ter prova da agressão do adjunto de Mourinho

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Mulher e filhos de Diogo Jota estão em Liverpool e vão assistir a jogo

Diogo Jota

Mulher e filhos de Diogo Jota estão em Liverpool e vão assistir a jogo

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting13
2FC Porto13
3Famalicão13
4Sp. Braga13
5Arouca13
6Gil Vicente13
7Moreirense13
8Casa Pia23
9Estoril11
10Estrela11
11Benfica00
12Rio Ave00
13Alverca10
14C.D. Nacional10
15Santa Clara10
16Tondela10
17Vitória SC10
18AVS20
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Koenigsegg Jesko Absolut atinge novo recorde de velocidade

Koenigsegg

Koenigsegg Jesko Absolut atinge novo recorde de velocidade

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas