Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Reviravolta do Bodo/Glimt trama vingança da AS Roma de Mourinho

'Frango' de Rui Patrício e golo ao cair do pano assinalaram a revoltada dos noruegueses.

Reviravolta do Bodo/Glimt trama vingança da AS Roma de Mourinho

Em jogo a contar para a primeira mão dos 'quartos' da Liga Conferência Europa, a AS Roma deslocou-se, esta quinta-feira, ao reduto dos noruegueses do Bodo/Glimt e voltou a ser derrotada, desta vez por 2-1, não tendo conseguido vingar a goleada sofrida (6-1) na fase de grupos.

Na realidade, a equipa de José Mourinho até entrou no jogo e deu a sensação de ter tirado as ilações necessárias dos jogos realizados em outubro e novembro do ano passado. Prova disso terá sido o domínio claro durante todo o primeiro tempo, que culminaria no golo inaugural de Pellegrini aos 43 minutos, após passe de Mkhitaryan.

No entanto, a segunda parte contou com outra história, o Bodo/Glimt não baixou os braços e foi atrás do resultado, tendo conseguido chegar ao empate num lance infeliz para Rui Patrício.

Aos 56 minutos, Saltnes rematou de fora da área e aquele que parecia ser um lance inofensivo virou uma atrapalhação para o guarda-redes português, que não terá visto a bola partir e acabou por ficar mal na fotografia.

A AS Roma tentou reagir, ainda registou alguns lances de perigo e até chegou a introduzir a bola na baliza adversária por duas vezes em lances de fora de jogo (incorretamente apitados pelo árbitro antes do término do lance), mas foi o Bodo/Glimt a marcar em cima do minuto 90.

Na sequência de um pontapé de canto, Vetlesen apareceu solto ao primeiro poste e atirou para o fundo das redes, surpreendendo Rui Patrício e deixando José Mourinho furioso.

A segunda mão está agendada para a próxima quinta-feira, pelas 20 horas, no Olímpico de Roma, e marcará a decisão sobre quem passa às 'meias' da Liga Conferência Europa.

Momento do jogo: O 'frango' de Rui Patrício dentro do primeiro um quarto de hora do segundo tempo acabou por manchar a exibição e o resultado da AS Roma.

Onzes

Bodo/Glimt: Haikin; Sampsted, Moe, Hoibraten, Wembangama; Vetlesen, Hagen, Saltnes; Koomson, Espejord e Pellegrino.

AS Roma: Rui Patrício; Ibañez, Kumbulla, Mancini, Karsdorp; Pellegrini, Cristante, Sérgio Oliveira; Zalewski, Mkhitaryan e Abraham.

Antevisão

A AS Roma de José Mourinho prepara-se para reencontrar o Bodo/Glimt, adversário que defrontou na fase de grupos da Liga Conferência Europa e que voltou a calhar em sorte nos 'quartos' da competição.

A experiência não foi propriamente feliz para o técnico português, uma vez que não ganhou nenhum dos dois jogos. Aliás, no primeiro, foi goleado por 6-1 na Noruega, naquela que foi a maior derrota da sua carreira. O segundo jogo terminou com um empate (2-2) na capital italiana.

Apesar disso, a AS Roma conseguiu terminar a fase de grupos na liderança do grupo C, com mais um ponto do que a formação norueguesa.

Desde esses confrontos, passaram cinco meses e muita coisa mudou nas duas equipas (inclusive com o mercado de transferências pelo meio), pelo que a história poderá ser bem diferente.

O duelo está agendado para as 20 horas desta quinta-feira, será ajuizado pelo neerlandês Serdar Gozubuyuk e pode acompanhar as incidências da partida no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Mourinho quase foi atingido por bola de neve e a reação não foi amigável

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório