Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Willyan castigado com três jogos de suspensão após "peitada" no árbitro

O defesa brasileiro Willyan Rocha, do Portimonense, foi hoje suspenso por três jogos na sequência da expulsão na derrota com o Belenenses SAD (2-0), da I Liga portuguesa de futebol, após a qual confrontou o árbitro.

Willyan castigado com três jogos de suspensão após "peitada" no árbitro
Notícias ao Minuto

00:07 - 06/04/22 por Lusa

Desporto Portimonense

Segundo o mapa de castigos do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), hoje publicado, a expulsão aos 38 minutos do encontro da 28.ª jornada vale um jogo de fora.

Depois, o comportamento dirigido ao árbitro da partida, Hélder Malheiro, levou aos outros dois jogos de castigo, com o defesa de 27 anos, que esta época já fez 30 jogos, a desfalcar a equipa de Paulo Sérgio.

Na mesma 28.ª jornada, o presidente do Arouca, Carlos Pinho, protagonizou um incidente com o árbitro na vitória por 2-1 em casa com o Gil Vicente, no sábado, em que utilizou "linguagem ofensiva e insultuosa" contra Fábio Veríssimo.

O dirigente ficará 30 dias de fora e foi ainda multado em 2.040 euros, o mesmo mês de castigo de que foi alvo o diretor desportivo do Moreirense, com multa de 2.805 euros, também por palavras ao árbitro da receção dos minhotos ao vizinho Vitória de Guimarães, que venceu por 1-0.

O Sporting de Braga-Benfica (3-2) gerou um jogo de suspensão para o minhoto Al Musrati e o benfiquista Vertonghen, agora confirmados, e ainda avultadas multas para ambos os emblemas: quase sete mil euros nos bracarenses, por comportamento do público, do 'speaker' e dos apanha bolas, e 4.460 euros para as 'águias', devido à deflagração de pirotecnia pelos seus adeptos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório