Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Klopp satisfeito com viagem até Lisboa para encontrar Benfica "tremendo"

O treinador do Liverpool, o alemão Jürgen Klopp, disse hoje para as pessoas não darem por garantido o favoritismo nos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol diante do Benfica, um clube que considera "tremendo".

Klopp satisfeito com viagem até Lisboa para encontrar Benfica "tremendo"
Notícias ao Minuto

15:08 - 18/03/22 por Lusa

Desporto Liga dos Campeões

"O Benfica esteve muito bem com o Ajax e é essa a situação. Sei que as pessoas vão dizer que somos favoritos e coisas assim, mas esse é o primeiro erro que podemos cometer (...). Respeito imenso o que fizeram, é um clube tremendo", começou por dizer o treinador alemão.

Klopp comentou à assessoria do Liverpool o sorteio de hoje dos quartos de final da Liga dos Campeões, que determinou a eliminatória entre os ingleses e o Benfica, com a primeira mão no Estádio da Luz, em 05 de abril, e a segunda em 13 do mesmo mês, em Anfield Road.

"Penso que nunca joguei lá, para ser 100% honesto. Lisboa é uma grande cidade e, além disso, foi lá que tive a minha última semana de férias antes de aceitar o cargo no Liverpool. Foi em Lisboa que recebi o telefonema do Mike Gordon. É uma boa memória. Estava sentado na esplanada de um café, recebi o telefonema e tomei a decisão em Lisboa", confidenciou o treinador, que pelos 'reds' já foi campeão europeu e inglês.

O jogo com o Benfica ganha para Jürgen Klopp também contornos de clássico, com o treinador alemão a lembrar que tem no seu 'staff' pessoas com ligações ao FC Porto [o adjunto holandês Pepijn Lijnders e também Vítor Matos].

"Talvez tenhamos um pouco o sentimento de clássico, se o quiserem. É maravilhoso e mal posso esperar", adiantou o técnico, que já venceu esta época o FC Porto nos dois jogos da fase de grupos, com 5-1 no Porto, e 2-0 em Liverpool.

No sorteio, o treinador tinha apenas a certeza que não queria defrontar adversários ingleses, numa fase sem limitações, que poderia deixar no caminho adversários como o Chelsea ou o Manchester City.

"Já nos aconteceu no passado (2017/18) e passámos, já jogámos uma final contra uma equipa inglesa (2018/19), é absolutamente tranquilo, na final é quem aparecer. Mas agora fiquei feliz que não fosse uma equipa inglesa, não só pela qualidade, mas também pela competição, quando já temos de jogar com essas equipas durante a época", justificou.

A finalizar, o treinador reconheceu também ser melhor ter a segunda mão em Anfield Road, mas que depende também do que se faz no jogo fora, onde é preciso "criar as bases" para usar no segundo jogo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório