Powered bySolverde
Disclaimer

Klopp satisfeito com viagem até Lisboa para encontrar Benfica "tremendo"

O treinador do Liverpool, o alemão Jürgen Klopp, disse hoje para as pessoas não darem por garantido o favoritismo nos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol diante do Benfica, um clube que considera "tremendo".

Klopp

© Reuters

Lusa
18/03/2022 15:08 ‧ 18/03/2022 por Lusa

Desporto

Liga dos Campeões

"O Benfica esteve muito bem com o Ajax e é essa a situação. Sei que as pessoas vão dizer que somos favoritos e coisas assim, mas esse é o primeiro erro que podemos cometer (...). Respeito imenso o que fizeram, é um clube tremendo", começou por dizer o treinador alemão.

Klopp comentou à assessoria do Liverpool o sorteio de hoje dos quartos de final da Liga dos Campeões, que determinou a eliminatória entre os ingleses e o Benfica, com a primeira mão no Estádio da Luz, em 05 de abril, e a segunda em 13 do mesmo mês, em Anfield Road.

"Penso que nunca joguei lá, para ser 100% honesto. Lisboa é uma grande cidade e, além disso, foi lá que tive a minha última semana de férias antes de aceitar o cargo no Liverpool. Foi em Lisboa que recebi o telefonema do Mike Gordon. É uma boa memória. Estava sentado na esplanada de um café, recebi o telefonema e tomei a decisão em Lisboa", confidenciou o treinador, que pelos 'reds' já foi campeão europeu e inglês.

O jogo com o Benfica ganha para Jürgen Klopp também contornos de clássico, com o treinador alemão a lembrar que tem no seu 'staff' pessoas com ligações ao FC Porto [o adjunto holandês Pepijn Lijnders e também Vítor Matos].

"Talvez tenhamos um pouco o sentimento de clássico, se o quiserem. É maravilhoso e mal posso esperar", adiantou o técnico, que já venceu esta época o FC Porto nos dois jogos da fase de grupos, com 5-1 no Porto, e 2-0 em Liverpool.

No sorteio, o treinador tinha apenas a certeza que não queria defrontar adversários ingleses, numa fase sem limitações, que poderia deixar no caminho adversários como o Chelsea ou o Manchester City.

"Já nos aconteceu no passado (2017/18) e passámos, já jogámos uma final contra uma equipa inglesa (2018/19), é absolutamente tranquilo, na final é quem aparecer. Mas agora fiquei feliz que não fosse uma equipa inglesa, não só pela qualidade, mas também pela competição, quando já temos de jogar com essas equipas durante a época", justificou.

A finalizar, o treinador reconheceu também ser melhor ter a segunda mão em Anfield Road, mas que depende também do que se faz no jogo fora, onde é preciso "criar as bases" para usar no segundo jogo.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas