Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Sanções a Abramovich: Chelsea responde ao governo britânico

Blues estão a realizar "conversações" de caráter urgente com o executivo de Boris Johnson.

Sanções a Abramovich: Chelsea responde ao governo britânico
Notícias ao Minuto

13:58 - 10/03/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Comunicado

O Chelsea está à desenvolver conversações urgentes com o governo do Reino Unido num esforço para "funcionar o mais normalmente possível", na sequência das sanções que foram impostas ao proprietário do clube Roman Abramovich.

O jogo desta noite da Premier League contra o Norwich City, bem como a partida da Women's Super League contra o West Ham, irá decorrer como planeado, apesar do caos que envolve o clube do oeste de Londres.

Em comunica os blues afirmam: "O Chelsea Football Club foi informado de que o seu proprietário Roman Abramovich foi sancionado pelo governo do Reino Unido.

Em virtude de ser proprietário a 100% do Chelsea FC e entidades afiliadas, o Chelsea FC estaria normalmente sujeito ao mesmo regime de sanções que o senhor Abramovich. No entanto, o governo britânico emitiu uma licença geral que permite ao Chelsea FC continuar determinadas actividades.

Cumpriremos hoje os compromissos da nossa equipa masculina e feminina contra Norwich e West Ham, respectivamente, e tencionamos participar em discussões com o Governo do Reino Unido relativamente ao âmbito da licença.

Isto incluirá pedir autorização para que a licença seja emendada a fim de permitir que o clube funcione da forma mais normal possível.

Também procuraremos obter orientação do Governo do Reino Unido sobre o impacto destas medidas na Fundação do Chelsea e o seu importante trabalho nas nossas comunidades. O clube fará novas atualizações assim que seja necessário".

Leia Também: Sanções a Abramovich suspendem venda do Chelsea

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório