Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 10º MÁX 17º

Oficial: Abramovich coloca o Chelsea à venda

Comunicado do oligarca russo foi efetuado na tarde desta quarta-feira

Oficial: Abramovich coloca o Chelsea à venda
Notícias ao Minuto

18:24 - 02/03/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

Roman Abramovich anunciou, nesta quarta-feira, que colocou o Chelsea à venda.

O bilionário russo, antigo proprietários dos blues, anunciou-o numa declaração oficial em que justifica a sua decisão "pensando no que é o melhor para o clube".

"Gostaria de abordar a especulação nos meios de comunicação social nos últimos dias em relação à minha propriedade do Chelsea FC. Como já afirmei anteriormente, sempre tomei decisões com o melhor interesse do clube no coração. Na situação atual, tomei portanto a decisão de vender o clube, pois acredito que serve os melhores interesse do clube, dos adeptos, dos funcionárioss, assim como dos patrocinadores e parceiros do clube.

A venda do mesmo  não será acelerada mas seguirá o devido processo. Não solicitarei o reembolso de qualquer empréstimo. Nunca se tratou de negócios nem de dinheiro para mim, mas sim de pura paixão pelo jogo e pelo Chelsea. Além disso, instruí a minha equipa para criar uma fundação de caridade onde todas as receitas líquidas da venda serão doadas. A fundação será para o benefício de todas as vítimas da guerra na Ucrânia. Isto inclui o fornecimento de fundos críticos para as necessidades urgentes e imediatas das vítimas, bem como o apoio ao trabalho de recuperação a longo prazo.

Saibam que esta foi uma decisão incrivelmente difícil de tomar, e custa-me muito separar do clube desta forma. No entanto, acredito que isto serve os interesses do mesmo.

Espero poder visitar Stamford Bridge uma última vez para me despedir pessoalmente de todos vós. Foi um privilégio de uma vida inteira fazer parte do Chelsea FC e estou orgulhoso de todos os nossos êxitos.. O Chelsea Football Club e os seus adeptos estarão sempre no meu coração.

Obrigado,

Roman".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório