Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

"Reconheço que esta época está aquém daquilo que ambicionámos"

Presidente do Benfica falou aos adeptos na cerimónia de entrega dos anéis de platina e os emblemas de ouro e prata aos sócios.

"Reconheço que esta época está aquém daquilo que ambicionámos"
Notícias ao Minuto

11:01 - 26/02/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Rui Costa

Rui Costa, presidente do Benfica, reconheceu este sábado que a época que o clube da Luz está a realizar é abaixo das expectativas, dizendo ainda que entende a frustração dos adeptos encarnados.

Em declarações na cerimónia de entrega dos anéis de platina e os emblemas de ouro e prata pelos 75, 50 e 25 anos de associativismo, o líder do clube da Luz pediu união em torno da equipa principal das águias.

"Sou o primeiro a assumir a responsabilidade de não estarmos onde gostaríamos de estar. Porque a exigência mínima no Benfica é vencer, gostaria que hoje pudéssemos viver este momento em circunstâncias desportivas diferentes. Mas sou também o primeiro a reconhecer que esta época está aquém daquilo que ambicionámos. Percebo a vossa frustração porque ela não é diferente da minha", começou por dizer Rui Costa.

"Antes de ser presidente, diretor ou jogador profissional, já vivia o nosso clube da mesma forma que vocês vivem: com intensidade, amor e uma vontade enorme de vencer sempre. Porque são esses os sentimentos que o Benfica desperta em nós. Convoco aqui as sábias palavras do nosso antigo presidente Maurício Vieira de Brito: 'Quanto mais querem atingir o Benfica, mais honradamente benfiquista me sinto", acrescentou.

"Estive desde o início consciente de que esta temporada representaria um desafio enorme. Tudo apontava para aí. Aquilo por que passámos, e continuamos a passar, não antecipava tempos fáceis. E a realidade veio a prová-lo. Passados vinte anos, o Benfica mudou de liderança. E, naturalmente, essa mudança traz consigo a necessidade de algo que num clube como o nosso nem sempre é fácil se pedir e de se ter: tempo. Tempo para reorganizar o clube à imagem da nova liderança, tempo para implementar ideias diferentes, tempo para alcançar a estabilidade que ambicionamos. E é natural que assim aconteça. Seja no Benfica, seja em qualquer outra grande organização que passe por um processo semelhante", prosseguiu.

Rui Costa deixou ainda uma mensagem sobre a guerra na Ucrânia.

"Uma última nota para o momento triste que vivemos por estes dias, com um conflito armado na Europa. Quero expressar a minha solidariedade em nome do Sport Lisboa e Benfica ao povo ucraniano. O desporto pode e deve ser um sinal de união entre os povos. Aqui, no Benfica, sabemos bem o quanto isso é possível e o quanto pode representar. Aqui, atletas de nacionalidade ucraniana e russa envergam ao peito o mesmo símbolo e comungam dos mesmos valores: união, amizade, solidariedade e fraternidade. Comungam daquilo que eles, como nós, sem exceção, ambicionamos para todos os povos e territórios: paz", finalizou.

Leia Também: Seferovic mais perto do regresso para baralhar contas de Veríssimo

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório