Meteorologia

  • 06 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 20º

Seferovic mais perto do regresso para baralhar contas de Veríssimo

Avançado suíço não joga há mais de um mês devido a lesão.

Seferovic mais perto do regresso para baralhar contas de Veríssimo
Notícias ao Minuto

08:02 - 26/02/22 por Francisco Amaral Santos

Desporto Benfica

Haris Seferovic tem estado arredado do lote de jogadores disponíveis do Benfica, mas parece cada vez mais perto de regressar às opções de Nélson Veríssimo. A contas com um problema muscular, o internacional suíço aponta um eventual regresso para o final deste mês, o que poderá significar integrar o lote de convocados para o duelo com o Vitória SC, agendado para domingo, ou frente ao Portimonense, no fim de semana seguinte. 

Seferovic promete, ao mesmo tempo, baralhar as contas de Nélson Veríssimo para a frente de ataque, isto numa altura em que Darwin Nuñez está de pedra e cal no onze, Gonçalo Ramos vai consolidando um papel de destaque e Roman Yaremchuk saltou do banco para marcar no recente duelo com o Ajax (2-2), para a Liga dos Campeões. 

No entanto, os números do avançado suíço são superiores face à concorrência, isto em termos de assistências e golos. Seferovic marca ou assiste a cada 58.5 minutos, um registo que o deixa à frente de Darwin Núñez (77.1'), Yaremchuk (119.4') e Gonçalo Ramos (188.5'). 

Ponta de lança Jogos Minutos Golos Assistências Média de produção de golos e assistências
Haris Seferovic 12 468' 5 3 58.5'
Darwin Núñez 29 1.927' 23 2 77.1'
Roman Yaremchuk 32 1.672' 8 6 119.4'
Gonçalo Ramos 33 1.508' 4 4 188.5'

De olhos postos na pior temporada

Perante tantas lesões, não é de estranhar que Haris Seferovic pouco tenha jogado esta temporada. Até ao momento, o internacional suíço de 30 anos contabiliza cinco golos em 12 partidas disputadas e estará de olho naquela que foi a primeira época de águia ao peito, na qual não passou da barreira dos sete golos em 29 jogos.  Duas temporadas depois, também voltou a ficar aquém das expectativas, com um registo de nove golos em 45 partidas. Nas restantes épocas, superou sempre a meta dos 25 tentos. 

Feliz em Lisboa 

Na mesma entrevista à SRF, o avançado do Benfica fez questão de dizer que se sente feliz na Luz e que tem contrato até junho de 2024. Pelo meio, também garantiu que a saída em janeiro nunca esteve em cima da mesa, porque estava lesionado.

"Eu estava lesionado, então a questão de uma mudança nem se colocou", explicou Seferovic.

Último golo remonta a dezembro 

Afastado da equipa há muitas semanas, é preciso recuar ainda mais para encontrar o último golo de Haris Seferovic. O avançado suíço participou diretamente na goleada imposta pelo Benfica ao Marítimo (7-1), com um golo já em período de descontos. Isto, refira-se, a 19 de dezembro. 

Leia Também: "Só as grandes equipas conseguem fazer o que o Benfica fez ao Ajax"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório