Mauro Xavier, potencial candidato às próximas eleições para a presidência do Benfica, não poupou, esta segunda-feira, nas críticas tecidas à exibição assinada pela equipa de arbitragem liderada por João Pinheiro, no empate a uma bola com o Sporting.
Na opinião do comentador desportivo afeto aos encarnados, o juiz da Associação de Futebol de Braga prejudicou os homens de Bruno Lage, nomeadamente, ao não assinalar uma grande penalidade, por suposta falta cometida por Zeno Debast sobre Nicolás Otamendi, ainda na primeira parte do dérbi.
"Mais uma vez, o Benfica voltou a ser prejudicado. Temos sempre azar nas interpretações. O lance do Otamendi é considerado não falta, e, no jogo com o Arouca, no Estádio da Luz, foi considerado falta, na famosa rasteira com a cabeça", começou por afirmar.
"Penso que estamos num ponto em que a arbitragem precisa de uma reforma muito grande, e gostava de lançar, uma vez mais, o desafio de, na final da Taça de Portugal, termos um árbitro estrangeiro", prosseguiu, em declarações prestadas à Rádio Renascença.
"Não estamos na melhor situação, até porque vimos isso nos festejos em Alvalade. Já lançaram algumas das canas, espero que, caso venham a vencer, ponham, no seu autocarro, o número certo de campeonatos e uma menção ao Conselho de Arbitragem", rematou.
Leia Também: João Pinheiro 'chumbado' no dérbi: "Grande em altura, não como árbitro"