Powered bySolverde
Disclaimer

Benfica B vence Sporting da Covilhã e regressa à liderança da II Liga

O Benfica B venceu hoje no reduto do Sporting da Covilhã por 2-1, na 22.ª jornada da II Liga de futebol, e voltou à liderança do campeonato, partilhada com o Casa Pia, com 43 pontos.

benfica b

© SL Benfica

Lusa
13/02/2022 17:36 ‧ 13/02/2022 por Lusa

Desporto

II Liga

Henrique Araújo (22 minutos) inaugurou o marcador e Henrique Pereira (63) dilatou o resultado, amenizado por Rafael Brito (87) com um golo na própria baliza, fixando um resultado que afunda os 'leões da serra' na tabela.

Os serranos, há seis jogos sem vencer e em antepenúltimo lugar da classificação, e os 'encarnados', há dois sem ganhar e com a possibilidade de regressar à liderança, cumpriram primeira metade equilibrada, em que a formação orientada por António Oliveira soube aproveitar o erro do adversário e foi mais eficaz.

Enquanto o Benfica se apresentou com mais posse e organizado, os 'leões da serra' mostraram-se mais rematadores e a conseguirem aproximar-se mais vezes da baliza adversária, mas a faltar definição e engenho para ultrapassar Kakuko.

O serrano Jean Felipe atirou sem perigo para as mãos do guarda-redes 'encarnado', aos 15 minutos, Jorginho também desperdiçou uma oportunidade e Rui Gomes, de fora da área, obrigou à defesa do guardião.

Um erro defensivo deu vantagem às 'águias', aos 22 minutos. Jaime Simões protegeu a bola até à linha final, mas um desentendimento com o guarda-redes Bruno Bolas levou Henrique Pereira a cruzar atrasado para Henrique Araújo marcar o seu 11.º golo na prova.

O emblema treinado por Leonel Pontes soube reagir e voltou a criar perigo, por Tembeng, Diogo Almeida, Rui Gomes e Kukula, mas faltou acerto na finalização.

No segundo tempo, Martim Neto obrigou Helitão a desviar para canto e, depois, foi o central serrano a responder com um remate a rasar o poste.

Numa altura em que o Covilhã estava melhor na partida, a equipa B do Benfica aumentou a contagem, aos 63 minutos, numa jogada de entendimento entre Martim Neto e Henrique Pereira, concretizada pelo avançado 'encarnado', que se estreou a marcar.

O Covilhã não baixou os braços, poderia ter reduzido por Perea, Helitão e Rui Gomes e consegui-o aos 87 minutos, quando, na sequência de um canto, pressionado por Jaime Simões, Rafael Brito introduziu a bola na própria baliza.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Morreu Adriano Baganha, antigo selecionador nacional de basquetebol

Óbito

Morreu Adriano Baganha, antigo selecionador nacional de basquetebol

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

McLaren domina F1 com mais do dobro dos pontos da segunda classificada

Fórmula 1

McLaren domina F1 com mais do dobro dos pontos da segunda classificada

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas