Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Queiroz bate Conceição no duelo luso da CAN e Egipto chega à final

Encontro terminou empatado nos 90 minutos, e continuou com o mesmo resultado no prolongamento, com os egípcios a saírem por cima nas grande penalidades.

Queiroz bate Conceição no duelo luso da CAN e Egipto chega à final
Notícias ao Minuto

21:45 - 03/02/22 por Notícias ao Minuto

Desporto CAN2021

O Egito, de Carlos Queiroz, garantiu, esta quinta-feira, a presença na final da edição 2021 da Taça das Nações Africanas (CAN), ao bater nas grandes penalidades os Camarões, de António Conceição, depois de um empate nos 120 minutos.

Num duelo com dois treinadores lusos de cada lado, a partida, nem sempre bem jogada, terminou com um empate nos 90 minutos. Mas foi ainda neste período que os egípcios ficaram sem o seu selecionador, já que Carlos Queiroz foi expulso em cima do final do tempo regulamentar, após ter visto o segundo cartão amarelo em três minutos.

Já no tempo de prolongamento, o marcador não voltou a sofrer alterações, mas o destaque vai para uma decisão tomada pela equipa técnica dos egípcios, já sem Queiroz no banco, que retiraram de campo um jogador que tinha sido lançado no prolongamento e jogou menos de 10 minutos.

No desempate por grandes penalidades, o Egipto foi mais certeiro e marcou as três grandes penalidades que foi chamado a converter. Já os Camarões tiveram algum azar e marcaram apenas um dos quatro castigos máximos de que dispuseram.

O Egito vai agora defrontar o Senegal na final da prova, que está marcada para o próximo domingo. Os Camarões, de António Conceição, jogam no sábado contra o Burquina Faso, no jogo de apuramento do terceiro e quarto lugar.

Leia Também: CAN2021: Senegal bate Burquina Faso por 3-1 e assegura presença na final

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório