Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Boavista alvo de processo por "eventuais falsas informações à Liga"

Axadrezados vão ser investigados por "eventual fraude na celebração de contratos".

Boavista alvo de processo por "eventuais falsas informações à Liga"
Notícias ao Minuto

17:56 - 03/02/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Comunicado

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta quinta-feira, que decidiu instaurar um processo disciplinar ao Boavista "tendo por objeto eventual fraude na celebração de contratos e eventuais falsas informações à Liga".

Na mesma nota, o organismo informa que este procedimento surge na sequência de um processo de inquérito que tinha sido instaurado a 17 de fevereiro de 2020, e que demorou quase dois anos a ficar concluído, evoluindo agora para um processo disciplinar.

"O processo foi enviado, dia 2 de fevereiro 2022, à Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução", termina a nota do organismo federativo.

De acordo com o jornal O Jogo, em causa está a informação respeitante a pagamento a uma equipa técnica e cuja eventual irregularidade foi detetada no controlo financeiro a meio da época 2019/20.

Na referida época, o treinador das panteras era Lito Vidigal, contratado no início de 2019, que acabaria  substituído por Daniel Ramos em dezembro do mesmo ano civil.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório