Belkheir, logo no primeiro minuto da partida, e Helitão, aos 29 minutos, foram os autores dos golos do encontro, que, apesar de várias oportunidades, não teve golos na segunda metade.
A equipa orientada por Filipe Gouveia, vinda de uma vitória, entrou na partida praticamente a ganhar, com o golo marcado no primeiro minuto por Belkheir, jogador que marcou no terceiro jogo consecutivo e igualou Nené na lista de melhor marcador dos ribatejanos.
Os 'leões da serra' foram reagindo e conseguindo aproximar-se da baliza adversária de bola parada. Vilela, na sequência de um canto, ameaçou, sem sucesso, depois foi Jô a errar a pontaria, mas, aos 29 minutos, o Sporting da Covilhã chegou mesmo à igualdade.
De livre no corredor esquerdo, Lucas Barros cruzou para a área e o possante central Helitão marcou de cabeça.
Léo Bahia também tentou a sorte, mas foi o emblema treinado por Leonel Pontes, vindo de dois empates, a criar real perigo, num remate de longe de Tenbeng, que obrigou a defesa apertada de Facchini.
No reatamento, Gouveia mexeu na equipa, mas foi o Sporting da Covilhã a crescer no jogo, a ser mais ofensivo e a criar oportunidades para chegar à vantagem.
Primeiro Samu atirou a rasar o poste, depois Jô, aos 54 e 56 minutos, obrigou à intervenção do guardião ribatejano. Dois minutos depois, Facchini defendeu para canto a investida de Lucas Barros.
Na outra área, só aos 71 minutos um remate forte de Ceitil, de fora da área, assustou, mas Navacchio estava atento e já nos descontos Nené também tentou o golo.
Com a igualdade o Sporting da Covilhã sobe uma posição na tabela, para o 15.º lugar, com 18 pontos e menos um jogo, enquanto o Vilafranquense ascende provisoriamente dois postos na classificação, para o 12.º lugar, com 23 pontos.