Powered bySolverde
Disclaimer

Vitinha defende que Bola de Ouro deve ir para Dembélé

O futebolista internacional português Vitinha, médio do Paris Saint-Germain, defendeu hoje que o colega de equipa francês Ousmane Dembélé merece receber a Bola de Ouro, mas advertiu que ainda há um objetivo por alcançar: a Liga dos Campeões.

STUTTGART, GERMANY - JANUARY 29: Ousmane Dembele #10 of Paris Saint-Germain celebrate his third goal with Vitinha #17 during the UEFA Champions League 2024/25 League Phase MD8 match between VfB Stuttgart and Paris Saint-Germain at Stuttgart Arena on Janua

© Getty Images

Lusa
21/05/2025 16:13 ‧ 21/05/2025 por Lusa

Desporto

Paris Saint-Germain

"Julgo que [Dembélé] é quem mais merece conquistar [a Bola de Ouro]. Mas a época ainda não terminou e espero que nos ajude a ganhar a Liga dos Campeões", disse Vitinha, em referência ao troféu que distingue o melhor jogador mundial do ano.

 

Para o médio português, o espírito coletivo é segredo do sucesso do Paris Saint-Germain na época 2024/25, apesar de considerar que as duas principais figuras são o treinador, Luis Enrique, que apelidou de "grande líder", e Dembélé, "o melhor jogador".

O avançado desempenhou um papel decisivo na campanha vitoriosa do clube parisiense - no qual alinham mais três jogadores portugueses, Nuno Mendes, João Neves e Gonçalo Ramos -, que já se sagrou campeão francês e vai disputar a final da Liga dos Campeões, com o Inter Milão, em 31 de maio, na cidade alemã de Munique.

"Nas finais não há favoritos. São duas grandes equipas, que vão fazer tudo ao seu alcance para ganhar. Posso garantir aos nossos adeptos que daremos tudo" para proporcionar ao Paris Saint-Germain o primeiro título na 'Champions', na segunda final, assegurou Vitinha.

Leia Também: Vitinha, Nuno Mendes e João Neves distinguidos em França

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

FC Porto revela camisola de homenagem a Diogo Jota

Diogo Jota

FC Porto revela camisola de homenagem a Diogo Jota

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Volante roubado e detenções marcaram Fórmula 1 em Silverstone

Fórmula 1

Volante roubado e detenções marcaram Fórmula 1 em Silverstone

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas