Benfica e Boavista defrontam-se, nesta terça-feira, para a primeira meia-final da Taça da Liga, a partir das 19h45, no Estádio Municipal de Leiria.
O treinador dos encarnados, Nélson Veríssimo, fez, nesta segunda-feira, a antevisão ao encontro contra os axadrezados.
Sete conquistas em 14 edições, mas já não ganham a competição desde 2016: Nós sentimos que é mais uma competição em que temos claro o objetivo de a vencer. Vamos defrontar uma equipa competente e bem orientada, e vamos ter uma missão difícil. Sabemos a forma como temos de entrar amanhã para conseguir ganhar o encontro e depois seguir para a final.
Real importância desta competição e se pode ser um catalisador para o resto da época? A importância da prova é a mesma, tendo em conta a grandeza deste clube, o nosso objetivo passa sempre por vencer. Nós sabemos a repercussão que tem nos sócios e adeptos quando ganhamos uma competição. Agora para ganharmos a prova temos dois jogos pela frente e que vão ser muito difíceis.
Já vê a sua forma de jogar nos últimos encontros do Benfica? O que é que o preocupa mais? Preocupa-me tudo. Os momentos ofensivos, defensivos, os de bola parada,… Agora, olhando àquilo a que já tivemos oportunidades de fazer reparo que é preciso fazer alterações a nível ofensivo. Os jogadores têm dado uma resposta positiva, mas é difícil dizer quanto da ideia do treinador os jogadores já assimilaram, até porque a ideia nunca está completa.
Henrique Araújo pode vir a ser aposta no futuro? Qual é o plano? Falar do Henrique é falar de todos os jovens que fazem parte da formação deste clube. Nós estamos sempre atento aos trabalhos dos jovens, agora sem o Seferovic e o Darwin também sentimos a necessidade de chamar um atleta da equipa B. Ele vai estar nos próximos dias connosco, mas noutra altura pode vir a ser outro.
Este triunfo pode salvar a época? A conquista da Taça da Liga não vai salvar a época. O objetivo é conquistar o campeonato e ainda estamos nessa luta. A Taça da Liga não tem mais ou menos importância, independentemente da posição em que o Benfica está na I Liga.
Ausências de vários jogadores nas seleções. Como olha para esta situação como treinador? À partida já sabíamos que esta paragem ia suceder e podíamos não contar com alguns jogadores, mas estas ausências também são a janela de oportunidade para outros. Nós temos de estar preparados para isto.
Extensão da lesão do Seferovic: O Seferovic tem uma lesão que o impossibilita de estar connosco nos próximos dias.
Ausência de Gedson: Está a ser negociada a sua ida para outro clube, mas ainda nada está fechado.
Leia Também: Boavista quer "fazer história e levar troféu para casa"