Meteorologia

  • 22 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 22º

"A conquista da Taça da Liga não vai salvar a época"

Águias defrontam, nesta terça-feira, os axadrezados para a primeira meia-final da Taça da Liga.

"A conquista da Taça da Liga não vai salvar a época"
Notícias ao Minuto

14:49 - 24/01/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Nélson Veríssimo

Benfica e Boavista defrontam-se, nesta terça-feira, para a primeira meia-final da Taça da Liga, a partir das 19h45, no Estádio Municipal de Leiria.

O treinador dos encarnados, Nélson Veríssimo, fez, nesta segunda-feira, a antevisão ao encontro contra os axadrezados.

Sete conquistas em 14 edições, mas já não ganham a competição desde 2016: Nós sentimos que é mais uma competição em que temos claro o objetivo de a vencer. Vamos defrontar uma equipa competente e bem orientada, e vamos ter uma missão difícil. Sabemos a forma como temos de entrar amanhã para conseguir ganhar o encontro e depois seguir para a final.


Real importância desta competição e se pode ser um catalisador para o resto da época? A importância da prova é a mesma, tendo em conta a grandeza deste clube, o nosso objetivo passa sempre por vencer. Nós sabemos a repercussão que tem nos sócios e adeptos quando ganhamos uma competição. Agora para ganharmos a prova temos dois jogos pela frente e que vão ser muito difíceis.

Já vê a sua forma de jogar nos últimos encontros do Benfica? O que é que o preocupa mais? Preocupa-me tudo. Os momentos ofensivos, defensivos, os de bola parada,… Agora, olhando àquilo a que já tivemos oportunidades de fazer reparo que é preciso fazer alterações a nível ofensivo. Os jogadores têm dado uma resposta positiva, mas é difícil dizer quanto da ideia do treinador os jogadores já assimilaram, até porque a ideia nunca está completa.

Henrique Araújo pode vir a ser aposta no futuro? Qual é o plano? Falar do Henrique é falar de todos os jovens que fazem parte da formação deste clube. Nós estamos sempre atento aos trabalhos dos jovens, agora sem o Seferovic e o Darwin também sentimos a necessidade de chamar um atleta da equipa B. Ele vai estar nos próximos dias connosco, mas noutra altura pode vir a ser outro.

Este triunfo pode salvar a época? A conquista da Taça da Liga não vai salvar a época. O objetivo é conquistar o campeonato e ainda estamos nessa luta. A Taça da Liga não tem mais ou menos importância, independentemente da posição em que o Benfica está na I Liga.

Ausências de vários jogadores nas seleções. Como olha para esta situação como treinador? À partida já sabíamos que esta paragem ia suceder e podíamos não contar com alguns jogadores, mas estas ausências também são a janela de oportunidade para outros. Nós temos de estar preparados para isto.

Extensão da lesão do Seferovic: O Seferovic tem uma lesão que o impossibilita de estar connosco nos próximos dias.

Ausência de Gedson: Está a ser negociada a sua ida para outro clube, mas ainda nada está fechado.

Leia Também: Boavista quer "fazer história e levar troféu para casa"

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório