Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Tuchel dá folgas ao Chelsea após novo 'deslize' : "Estamos cansados"

Empate com o Brighton deixa os campeões europeus em título a 12 pontos do líder da Premier League, o Manchester City.

Tuchel dá folgas ao Chelsea após novo 'deslize' : "Estamos cansados"
Notícias ao Minuto

13:49 - 19/01/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

O Chelsea atravessa uma fase para esquecer, e, esta terça-feira, não foi além de um empate a uma bola na visita ao Brighton. Feitas as contas, os blues somaram apenas uma vitória nas últimas sete jornadas, e já veem o líder da Premier League, o Manchester City, a 12 pontos.

Após o apito final, no Falmer Stadium, Thomas Tuchel justificou este novo 'deslize' com o cansaço acumulado dos campeões europeus em título, razão pela qual optou por dar ao plantel uma nova folga, na esperança de que estes recuperem para o dérbi londrino, diante do Tottenham.

"Se olharem para a nossa situação ao nível de lesões de longo prazo, tendo jogadores-chave de fora e casos de Covid-19, e olharem para o nosso calendário, terão a vossa resposta", afirmou, em declarações reproduzidas pela estação televisiva britânica Sky Sports.

"Nós estamos cansados, mental e fisicamente. Dá para ver pela nossa exibição, é tão simples quanto isso. Precisamos de recarregar baterias e reconectar. É isso que sinto. Foi por isso que dei dois dias de folga aos jogadores", prosseguiu.

"Podem dizer que é uma desculpa, mas é o que é. Olhem para o calendário quando jogámos contra o Manchester City. Nós tínhamos a Taça da Liga, eles não. Quando chegámos, eles tinham mais dias para se prepararem. Temos jogado assim desde novembro", concluiu.

Leia Também: Chelsea apático não desfaz o nó e vê Liverpool fugir na corrido do pódio

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório